FILMES NO CINEMA

Coringa | Perguntado sobre polêmica, Joaquin Phoenix deixa entrevista

Publicado em 21/09/19 01:00

Com uma crescente discussão nas redes sobre uma possível influência negativa causada pelos acontecimentos do filme, Joaquin Phoenix, protagonista de Coringa, se incomodou quando foi perguntado sobre as chances de o filme criar atos reais de violência.

Dando uma entrevista ao Telegraph, o ator não gostou quando o jornalista Robbie Collin questionou o possível encorajamento que algumas pessoas de ideias extremistas poderiam encontrar no personagem de Phoenix, especialmente em um período em que os Estados Unidos passam pela maior crise de violência por armas de fogo da sua história.

Indignado, o astro se levantou e deixou a entrevista, voltando apenas uma hora depois, convencido pela equipe da Warner a terminar a conversa. No retorno, Phoenix se desculpou, dizendo que não estava preparado para uma pergunta tão difícil.

Antes mesmo de estrear nos cinemas, Coringa recebeu o Leão de Ouro, principal prêmio do Festival de Veneza. Segundo a sinopse oficial, o filme segue a história de Arthur Fleck, um homem lutando para se integrar à sociedade despedaçada de Gotham. Trabalhando como palhaço durante o dia, ele tenta a sorte como comediante de stand-up à noite... mas descobre que a piada é sempre ele mesmo. Preso em uma existência cíclica, oscilando entre a realidade e a loucura, Arthur toma uma decisão equivocada que causa uma reação em cadeia, com consequências cada vez mais graves e letais, nesta exploração ousada do personagem.

Além de Phoenix, o elenco também traz Robert De NiroZazie BeetzFrances Conroy Marc Maron.

Filmes e quadrinhos que são referência 7 grandes dúvidas respondidas sobre Coringa Palhaço assassino que pode ter inspirado visual Tudo o que já sabemos sobre o filme As várias origens do Coringa

A estreia de Coringa no Brasil acontece em 3 de outubro.

Fonte: Omelete // Nicolaos Garófalo

Veja também