FILMES NO CINEMA

Coringa | Christian Bale acha Joaquin Phoenix corajoso por interpretar o vilão

Publicado em 11/09/19 14:00

Christian Bale acredita que Joaquin Phoenix é corajoso por interpretar o Coringa em seu filme solo. O ator, que viveu o Batman na trilogia dirigida por Christopher Nolan, relembrou a atuação de Heath Ledger como o Palhaço do Crime em entrevista ao ET Canada e teceu elogios ao novo intérprete do vilão:

“Joaquin é um dos melhores atores por aí, sabe? Obviamente trabalhei com Heath e é uma coisa corajosa dar sequência àquela performance e ele sempre faz escolhas interessantes. Morrendo de vontade de assistir, desejo o melhor a eles.”

Antes mesmo de estrear nos cinemas, Coringa recebeu o Leão de Ouro, principal prêmio do Festival de Veneza. Segundo a sinopse oficial, o filme segue a história de Arthur Fleck, um homem lutando para se integrar à sociedade despedaçada de Gotham. Trabalhando como palhaço durante o dia, ele tenta a sorte como comediante de stand-up à noite... mas descobre que a piada é sempre ele mesmo. Preso em uma existência cíclica, oscilando entre a realidade e a loucura, Arthur toma uma decisão equivocada que causa uma reação em cadeia, com consequências cada vez mais graves e letais, nesta exploração ousada do personagem.

Além de Phoenix, o elenco também traz Robert De NiroZazie BeetzFrances Conroy Marc Maron.

Filmes e quadrinhos que são referência 7 grandes dúvidas respondidas sobre Coringa Palhaço assassino que pode ter inspirado visual Tudo o que já sabemos sobre o filme As várias origens do Coringa

A estreia de Coringa no Brasil acontece em 3 de outubro.

Fonte: Omelete // Gabriel Avila

Veja também