Contágio | Elenco do filme dá dicas para se proteger do coronavírus

Publicado em 28/03/20 18:00

Lançado em 2011, Contágio voltou aos holofotes pouco após a epidemia do coronavírus se tornar preocupação mundial. As semelhanças entre o longa de Steven Soderbergh e os eventos atuais causou um aumento na procura pelo filme, que voltou ao top 10 do iTunes em janeiro. Em uma campanha da Universidade de Medicina de Columbia, o elenco do longa se reuniu em uma série de vídeos em que relembram seus personagens e dão dicas sobre as principais formas de combater o vírus.

Matt Damon explica a importância em se ouvir as recomendações dos especialistas, com destaque para o isolamento social como melhor forma impedir a propagação do coronavírus. Já Kate Winslet ensina a maneira correta de lavar as mãos, medida simples que pode salvar vidas. Além da dupla, participaram também Laurence Fishburne, Jennifer Ehle e Marion Cotillard. Confira acima e abaixo.

Desde o começo da pandemia do coronavírus, várias áreas do entretenimento foram afetadas com o adiamento de estreias, paralisação de produções e cancelamento de grandes eventos.

Fonte: Omelete // Gabriel Avila