Constantine 2 | James Gunn fala sobre Keanu Reeves e roteiro da sequência
Publicado em 22/10/25 12:00
O diretor, produtor e roteirista James Gunn falou sobre a sequência de Constantine e sobre Keanu Reeves. Tudo começou quando surgiu o boato de que Reeves não estava satisfeito com o roteiro do projeto.
Geek Power 2025 | Participe da pesquisa que define o perfil geek do BrasilA conversa surgiu em entrevista de Gunn ao podcast BobaTalks. "Eu conversei sobre o filme com o Keanu Reeves. Eu acho que [o filme tem] um ótimo grupo de criadores. Eu gosto muito de todas as pessoas envolvidas. Eu acho que os são talentosos. Mas, eu ainda não li nenhum roteiro", explicou Gunn.
Constantine 2 | Keanu Reeves e diretor se reuniram com DC Studios Constantine 2 está em desenvolvimento na DC Studios, diz diretor Keanu Reeves está tentando fazer Constantine 2, mas não pode garantir nadaRecentemente, o ator Peter Stormare revelou alguns detalhes sobre o filme. Segundo ele, o roteiro tem tido muitas "trocas de ideias" e até agora Reeves não estaria contente. "É muita troca de ideias, porque... Acho que o Keanu [Reeves], que eu conheço muito bem, não está muito satisfeito com os roteiros e, geralmente, com o que sai dos estúdios... Porque o primeiro não fez tanto sucesso no começo, virou um filme cult, e agora é um dos maiores filmes cult de todos os tempos. Mas, para fazer uma sequência, os estúdios querem ter, sabe, carros voando. Eles querem pessoas dando mortais e lutando em cenas de ação".
Geek Power 2025 | Participe da pesquisa que define o perfil geek do BrasilStormare continuou, explicando que Reeves quer um filme mais focado no lado espiritual e não em sequências de ação. "E acho que o Keanu diz: 'Já fiz 'John Wick'. Este filme é espiritual. É sobre demônios e pessoas comuns. E eu queria que continuasse assim.' E conversamos sobre isso. Quero fazer Deus descendo exatamente da mesma forma, mas de terno preto e parecendo mais ou menos com o Lúcifer do primeiro filme. Sou 12 anos mais velho, então vai ser difícil, sabe, imitar completamente o primeiro filme. Mas, acho que o Keanu quer fazer uma sequência muito próxima do primeiro."
O ator, que interpretou Lúcifer no filme, ainda comentou que Reeves é "muito orgulhoso desse personagem", e que Keanu quer que a sequência seja feita do jeito certo. "Ele estava lutando para que fosse um personagem que ele amasse e quisesse desenvolver. E, tipo, com a Tilda Swinton interpretando o Gabriel, é um personagem legal. E até o meu Lúcifer é um personagem legal com o qual você pode se identificar como espectador... Eles queriam me vestir como, sabe, um demônio com rabo e um forcado e tudo mais, mas nós estávamos realmente lutando para que eu tivesse, tipo, um terno off-white e fosse bem simples."
Prime Video: assine grátis por 30 dias"Acho que ele é quer fazer esse personagem de novo, Constantine, tão pé-no-chã quanto no primeiro filme. Demora bastante para se tornar um filme cult, e realmente funcionou, e vai funcionar de novo com o público. Você não precisa ter tanta ação e tiroteios", o ator ainda comenta que não gostaria que o filme se transformasse em algo como os filmes da Marvel.
Stormare também comentou sobre os roteiros, e se eles tinham algum tipo de cena de ação que Reeves teria desgostado. "É só o que eu ouvi dele, sabe, e ele está tentando ser bem cauteloso. Como dizemos, eu e ele, façamos o primeiro filme e adicionamos outros elementos, e temos uma sequência", explicou o ator.
Ele ainda compara o filme com O Poderoso Chefão 2, que é uma sequência que se pauta no original, e comentou que eles preferem manter as coisas nesse formato.
Fonte: Omelete // Matheus Fiore