FILMES NO CINEMA

Compra da Fox pela Disney é finalizada e entra em efeito amanhã

Publicado em 19/03/19 13:00

O site oficial da 21st Century Fox confirma: a compra do estúdio pela Disney está finalizada. O comunicado lançado pelos diretores da empresa estabelece que a Walt Disney Pictures será dona da maioria dos ativos da Fox a partir da meia-noite de amanhã, no horário local -- em torno da 1h da manhã em Brasília.

O anúncio já era esperado. Na semana passada, a Disney havia anunciado que os últimos obstáculos legais para a aquisição da Fox haviam sido superados, e estabelecido um prazo para que os executivos do estúdio decidissem como queriam ser pagos.

No total, a Disney pagou US$ 71,3 bilhões para comprar a Fox, quantia bem maior do que a oferta inicial feita pela empresa, em dezembro de 2017. O valor de US$ 52,4 bilhões acabou subindo por conta da concorrência da Comcast, que também tentou comprar o estúdio.

Bob Iger, o chefe da Disney, recentemente esteve no Brasil para fechar o acordo por aqui, mas inicialmente saiu de mãos abanando. Foi só quando aceitou vender o canal Fox Sports que o CEO conseguiu chegar mais perto de um trato.

O processo de compra da Fox pela Disney foi observado de perto especialmente por fãs de filmes de super-heróis. Tendo em vista que a Disney é também dona da Marvel Studios, a aquisição da Fox significa que personagens como os X-Men e o Quarteto Fantástico poderão finalmente fazer parte do universo compartilhado da editora.

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti

Veja também