FILMES NO CINEMA

Como Keanu Reeves acabou interpretando a si mesmo na comédia "Meu Eterno Talvez"

Publicado em 05/06/19 10:00

ATENÇÃO: Este texto contém spoilers do filme "Meu Eterno Talvez". Não leia se não quiser saber o que acontece.

Em um momento crucial da comédia "Meu Eterno Talvez", que estreou na última sexta-feira na Netflix, Keanu Reeves aparece interpretando uma versão exagerada (e nem um pouco lisonjeira) de si mesmo. O astro de Hollywood surge no filme como o novo namorado da protagonista Sasha (Ali Wong).

"Sabe quando você escreve o primeiro rascunho de um roteiro e pensa: 'Bom, isso aqui nunca vai acontecer, mas eu posso sonhar'? Foi assim com a participação de Keanu, então ficamos surpresos quando o agente dele nos respondeu", comentou a diretora Nahnatchka Khan ao site do Mashable.

Reeves aparece em duas cenas do filme, quando Sasha leva o novo namorado para jantar com o amigo de longa data, Marcus (Randall Park). Essa versão satírica de Reeves, cheia de arrogância, é bem diferente da imagem pública do ator de "Matrix", "John Wick" e outros clássicos.

"É muito difícil achar a pessoa certa para esse tipo de papel. Keanu precisou tirar sarro de si mesmo. Ele precisou entender e fazer piada com o que as pessoas imaginam sobre uma celebridade como ele. É um ato de suprema confiança que ele depositou em nós", continuou a diretora.

"Quando tivemos nossa primeira reunião com ele, ficou claro que ele entendia tudo isso", disse ainda. "Somos grandes fãs de Keanu, então sabíamos como acertar no tom. No fim das contas, a participação dele serve para fazer o relacionamento entre Sasha e Marcus progredir".

Khan contou também que algumas piadas da cena foram ideias de Reeves, como fazer seu personagem usar um óculos sem lente "como preparação para um papel". "Ele tinha um intervalo de cinco dias nas filmagens de 'John Wick', e passou esse tempo conosco. Foi muito generoso", disse.

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti

Veja também