FILMES NO CINEMA

Como David Harbour passou do xerife fofo de "Stranger Things" a um bombado Hellboy

Publicado em 16/05/19 05:00

David Harbour mudou (e muito!) para se transformar no protagonista de "Hellboy", que chega hoje aos cinemas. O ator, mais conhecido por ser o xerife fofo Jim Hopper de "Stranger Things", ganhou músculos e com a ajuda da maquiagem virou um demônio vindo das profundezas do inferno.

Porém, o processo para ficar bombado não foi fácil para o ator e ele recorreu ao treinador de celebridades Don Saladino para entrar no shape. "Ele já é alguém com um físico muito privilegiado, mas eu o vi se transformar em um monstro, puxando e levantando peso", declarou o personal trainer em entrevista ao The Post.

Foram três longos anos para David de alimentação restrita e muito trabalho na academia. Em "Stranger Things", ele vive uma autoridade com uma propensão à cerveja e que se alimenta muito mal.

Apesar da "barriguinha de chope", Hopper é uma espécie de herói que quebra estereótipos após salvar as crianças dos terrores do mundo invertido.

Rotina de suor e lágrimas

Na terceira temporada de "Stranger Things", já vimos que Hopper mudou um pouco seu estilo de vida e emagreceu alguns quilos. O roteiro casou com a vida pessoal de Harbour, que durante as filmagens da série da Netflix começou a treinar com Saladino três vezes por semana.

A intensidade aumentou para cinco vezes por semana dois meses antes do início das filmagens de "Hellboy".

Don Saladino, orgulhoso por ser reconhecido como "o treinador dos super-heróis", trabalhou com Hugh Jackman na franquia "X-Men", preparou Scarlett Johansson para o papel de Viúva Negra nos "Vingadores" e ajudou Ryan Reynolds a ficar sarado para "Deadpool". Mas, segundo ele, o caso de Harbour foi diferente.

O treino começava com um aquecimento chamado de "urso rastejante" para trabalhar os ombros e os músculos abdominais. Na sequência, movimentos de treinamento de força ganham espaço, entre eles o "sled push", nada mais do que uma espécie de carrinho com diferentes pesos que é arrastado por 50 metros.

Próteses e músculos

Harbour, de 1.90m, chegou a levantar 170 quilos durante os treinamentos, que foi diferente do usual em Hollywood, que é perder gordura para secar o corpo. Harbour queria transmitir a ideia de que Hellboy conseguiria dar um soco que pareceria um acidente de caminhão.

Em entrevista a Stephen Colbert, o ator garantiu que não houve efeitos visuais em seu corpo. Ele usou uma roupa especial para realçar um pouco os músculos do abdômen, ombro e braços, mas Harbour ficou tão malhado que o traje quase não serviu.

"Nós recebemos uma ligação dos produtores, e eles estavam realmente um pouco chateados", disse Saladino ao TMZ. "Disseram que ele estava perdendo muito peso, e eu disse que ele não estava -- ele pesava 110kg. Mas eles disseram que seu corpo está mudando muito, que teriam que refazer tudo do zero caso continuasse assim".

O treinador ligou na hora para o ator e deu uma sugestão: "Você precisa agora comer um pote de sorvete para engordar um pouco", lembrou Saladino dando risada. Um certo alívio para Harbour.

Trailer legendado de "Hellboy"

UOL Entretenimento

Fonte: UOL Cinemas // Rodolfo Vicentini

Veja também