FILMES NO CINEMA

Como a Liga da Justiça aparece em "Shazam!"?

Publicado em 05/04/19 05:00

Atenção! O texto abaixo contém spoilers de "Shazam!"

"Shazam!" chegou ontem aos cinemas com a promessa de um dos filmes de super-herói mais divertido dos últimos anos. O projeto usa do bom humor para contar a história clássica do próprio herói e faz questão de introduzir inúmeros easter eggs para tentar conquistar os espectadores mais atentos.

É aí que entra a Liga da Justiça. Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Ciborgue e Flash estão "presentes", de alguma forma, no novo filme da DC. Descubra a seguir todos os detalhes.

Superman

Henry Cavill em cena de Superman Imagem: Divulgação

O maior mistério na produção de "Shazam!" foi se o Superman apareceria ou não no filme. O filho de Krypton está na aventura, mas o ator que o interpreta no Universo DC não. A aparição do Superman acontece apenas na última cena, quando ele acompanha Shazam em uma visita à escola onde Billy Batson estuda. A câmera, porém, não mostra o rosto do herói, focando apenas o símbolo do peito do seu uniforme.

Além disso, o Superman é referenciado em vários momentos no filme. Freddy Freeman, irmão adotivo de Billy, é um nerd de carteirinha, obcecado por super-heróis. Ele até guarda uma bala que supostamente bateu em Superman e ficou perdida na rua. Em outra cena, um garotinho está brincando em seu quarto com os bonecos do Superman e do Batman quando Shazam e Dr. Silvana aparecem lutando do lado de fora da janela.

Batman

Ben Affleck como Batman Imagem: Reprodução

O Homem-Morcego ganha destaque em "Shazam!". Além de alguns bonecos do herói aparecerem espalhados pelo filme, entre eles um usado como "arma" contra o Dr. Silvana, um utensílio do herói ajuda os irmãos na luta contra o vilão.

Freddy sempre guardou com carinho um batarang do Cavaleiro das Trevas que acaba sendo muito útil. Em uma cena, o objeto é jogado na cabeça de Dr. Silvana e ajuda a decifrar como destruir o inimigo.

Aquaman

Cena do filme "Aquaman" Imagem: Reprodução

Desde o seu primeiro filme solo, Arthur Curry vem sendo um dos alvos preferidos da DC e da produtora Warner Bros. para divulgação -- principalmente pelo carisma do ator Jason Momoa. Em "Shazam!", o herói vira tema de uma cena pós-crédito, mas acaba sendo zoado.

Shazam tenta descobrir se tem o poder de se comunicar com um peixinho de aquário. Ao perceber que não consegue, desdenha da habilidade. Mas Freddy, que está vestindo uma camiseta com o símbolo do Aquaman. rebate, afirmando que o Rei de Atlântida pode controlar um grande exército.

Flash

Ezra Miller como Flash em "Liga da Justiça" Imagem: Divulgação

A participação de Barry Allen é tímida -- apenas uma menção. Mas ainda assim é divertida, principalmente no contexto em que aparece. Quando a família de Billy Batson recebe os poderes do Shazam, a pequena Darla se transforma em uma heroína cujo poder principal é a supervelocidade. Freddy comemora o poder da irmã e comenta que ela é parecida com Flash.

Mulher-Maravilha

Gal Gadot em "Mulher-Maravilha 1984" (2019) Imagem: Divulgação

A amazona que ficou ainda mais popular com o filme lançado em 2017 -- e que volta em 2020 -- também está presente (mesmo que de forma rápida) em "Shazam!". Uma boneca da heroína aparece ao fundo da loja de brinquedos em que o protagonista enfrenta Dr. Silvana.

Ciborgue

Ciborgue em pôster de "Liga da Justiça" Imagem: Reprodução

A participação do personagem da DC é curta. Enquanto Shazam e Dr. Silvana se enfrentam em uma loja de brinquedos, é possível identificar uma action figure do Ciborgue.

Trailer de "Shazam!"

UOL Entretenimento

Fonte: UOL Cinemas // Rodolfo Vicentini

Veja também