FILMES NO CINEMA

JK Simmons diz que seu Comissario Gordon iria aparecer em mais filmes da DC

Publicado em 24/11/21 21:00

Prestes a dar vida novamente ao icônico Comissário Gordon em Batgirl, o ator J.K. Simmons revelou que, originalmente, o personagem iria aparecer em outros filmes da DC. Segundo o intérprete, o contrato era para três filmes distintos da companhia. 

"Quando assinei para fazer Liga da Justiça, era um contrato de três filmes", revelou o ator ao podcast Happy Sad Confused, do insider hollywoodiano Josh Horowitz. "Naquela época, a intenção era que esses atores continuassem interpretando aqueles super-heróis icônicos e que houvesse algo para eu fazer em mais alguns filmes. Como costuma ser o caso, isso não deu certo por uma variedade de razões".

Durante o papo, o ator também comentou sobre a oportunidade de trazer o personagem às telinhas novamente graças ao título estrelado por Leslie Grace (Em um Bairro de Nova York).

Fiquei completamente pasmo quando os produtores entraram em contato e me chamaram para interpretar Gordon novamente, e que ele fosse um papel mais significativo”, relembra. "Leslie Grace é a Batgirl e acho que vou me encontrar com ela e o diretor nos próximos dias para alguns ensaios preliminares". 

Imagem conceitual de Batgirl é revelada no DC FanDome

Batgirl será dirigido pela dupla Adil El Arbi e Bilall Fallah (Bad Boys Para Sempre Ms. Marvel), e terá roteiro de Christina Hodson (Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa). A data de lançamento ainda não foi definida, mas sabemos que o filme deve chegar direto ao catálogo da HBO Max.

O filme trará a versão da Batgirl cuja identidade secreta é Barbara Gordon, a filha do Comissário Gordon. Nas HQs, ela usa o codinome Batgirl até ficar paraplégica em um ataque do Coringa, assumindo depois disso a identidade da especialista em tecnologia Oráculo, ajudando o Batman em suas investigações.

Barbara Gordon já foi interpretada em live-action por Yvonne Craig (na série clássica do Batman, nos anos 1960) e Dina Meyer (como Oráculo, na série Aves de Rapina, dos anos 2000). Já na 3.ª temporada de Titãsela é vivida por Savannah Welch.

Fonte: Omelete // Flávio Pinto

Veja também