FILMES NO CINEMA

Comic-Con revive os anos 80 com Tom Cruise e Arnold Schwarzenegger

Publicado em 19/07/19 09:00

A nostalgia da Hollywood dos anos 80 e 90 tomou conta da Comic-Con de San Diego com a participação de Tom Cruise prometendo uma nova versão para o filme Top Gun Ases Indomáveis e Arnold Schwarzenegger revelando que ele "will back" em uma explosiva sequência de Exterminador do Futuro.

Cruise surpreendeu uma multidão em êxtase na maior convenção de cultura pop do mundo, na Califórnia, com a primeira imagem da tão esperada sequência do filme de ação de 1986, que fez dele um astro mundial.

Descrevendo "Top Gun: Maverick" como uma "carta de amor à aviação", Cruise apresentou clipes de seu personagem, que se nega a se aposentar, apesar de não conseguir subir na hierarquia.

As tomadas aéreas foram "todas reais" e o filme é o resultado de trabalhar em estreita colaboração com as autoridades da Marinha dos EUA, disse Cruise, acrescentando: "Eu realmente queria dar a todos uma experiência do que é estar dentro de uma aeronave".

Trailer legendado de Top Gun: Maverick

UOL Entretenimento

O "Top Gun" original, de 1986, no qual Cruise interpreta um piloto da Marinha dos EUA que tem um estilo perigoso e imprudente de voar, foi um grande sucesso comercial.

O novo trailer apresenta imagens familiares de Pete "Maverick" Mitchell pilotando uma motocicleta com seus icônicos óculos de aviador, e cantando junto a amigos em um bar.

A aparição surpresa de Cruise veio o final de uma apresentação de outra sequência da Paramount, "Exterminador do Futuro: Dark Fate".

"Eu caço Exterminadores"

Quase 30 anos após evitar o juízo final com seu filho John, a aguerrida Sarah Connor não tem descanso e retorna com o novo Exterminador, cujas cenas foram exibidas durante um painel com a participação de Schwarzenegger e sua estrela, Linda Hamilton, além do diretor Tim Miller. Houve até beijo do Exterminador e Sarah.

Hamilton volta a interpretar o papel que marcou sua carreira, sem aparentar seus 62 anos.

A atriz disse que "considerou muito" a decisão de voltar a fazer o papel porque estava satisfeita com o resultado dos dois primeiros trabalhos.

Mas decidiu finalmente dizer sim à proposta porque sua personagem e ela mesma poderiam mostrar o que "uma mulher de certa idade" consegue fazer.

"A riqueza da minha experiência de vida só pode enriquecer o personagem que interpreto".

Destino Sombrio, que estreia no dia 31 de outubro nos Estados Unidos, é uma continuação direta do Exterminador do Futuro 2, quase três décadas após a destruição da obscura Cyberdyne.

Schwarzenegger, que participou de cinco dos seis filmes da saga, disse que é "viciado" no Exterminador. "É absolutamente incorreto dizer que eu não precisava voltar", declarou ele em referência à icônica frase "I'll be back". "Sou viciado no Exterminador. O Exterminador foi o filme que lançou minha carreira no cinema de ação".

James Cameron, que regressa à saga como produtor pela primeira vez desde O Exterminador do Futuro 2, falou por videoconferência que sua única exigência foi a volta de Schwarzenegger.

Confirmou também que Eddie Furlong, que interpretou o adolescente John Connor em O Exterminador 2, também reinterpretará seu papel.

Crítica ao autoritarismo

A HBO e a BBC encerraram os eventos do dia com sessão de perguntas e respostas sobre próxima adaptação televisiva dos romances de fantasia His Dark Materials (traduzido como "Fronteiras do Universo", no Brasil)

Lin-Manuel Miranda, Ruth Wilson e James McAvoy estrelam o programa criado por Philip Pullman e ambientado em um universo paralelo governado por uma ditadura dogmática chamada Magisterium.

Organismos religiosos condenaram o texto como um ataque do ateu Pullman à Igreja Católica Romana.

"Não sei se é um ataque puramente católico", disse Wilson. "Obviamente Philip estava se referindo a isso nos livros, mas, para mim, é mais sobre um tipo autoritário de ditadura".

Jane Tranter, executiva da BBC, acrescentou: "Isso não diz respeito a nenhuma igreja ou forma particular de religião em nosso mundo".

A edição de número 50 da Comic-Con International atrairá 135 mil espectadores ao centro de convenções de San Diego em quatro dias repletos de novidades dos próximos mega-hits em termos de programas de TV, filmes de cinema e histórias em quadrinhos.

Fonte: UOL Cinemas // UOL

Veja também