FILMES NO CINEMA

Com "Pantera Negra" e "Aranhaverso", Marvel ultrapassa DC em número de Oscar

Publicado em 25/02/19 02:00

Com quatro Oscar em só uma noite, a Marvel ultrapassou a rival DC Comics no número de estatuetas vencidas. Os números se referem não só aos filmes da atual cronologia das editoras, mas sim a todo e qualquer longa inspirado nos personagens dos quadrinhos.

A Marvel faturou alto na noite de hoje, com "Pantera Negra" levando melhor figurino, melhor direção de arte e melhor trilha sonora, e "Homem-Aranha no Aranhaverso" confirmando o favoritismo em melhor animação.

Com as quatro vitórias, a Marvel contabiliza um total de sete Oscar no currículo, ultrapassando os seis da DC. As vitórias anteriores da editora haviam ocorrido com "MIB: Homens de Preto" (melhor maquiagem), "Homem-Aranha 2" (melhores efeitos visuais) e "Operação Big Hero" (melhor animação).

Enquanto isso, a DC faturou Oscar com "Superman: O Filme" (melhores efeitos visuais), "Batman" (melhor direção de arte), "Estrada Para a Perdição" (melhor fotografia), "Batman: O Cavaleiro das Trevas" (melhor ator coadjuvante, Heath Ledger) e "Esquadrão Suicida" (melhor maquiagem).

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti

Veja também