FILMES NO CINEMA

Com Marvel encurralada, terá a DC Comics encontrado seu grande momento?

Publicado em 02/07/20 05:00

Fãs da Marvel estão acostumados a ter mais de um filme épico e arrasa-quarteirão por ano. Até que a pandemia do novo coronavírus mudou tudo.

Com longas como "Viúva Negra" no limbo, a empresa está travada, sem conseguir lançar novos projetos ou mesmo produzir mais filmes, possivelmente tendo que organizar todo seu cronograma. Mas outra jogadora decidiu voltar com força ao campo.

A DC Comics conseguiu usar o momento para crescer em outros meios e, surpresa das surpresas, voltou a gerar interesse de novo —o teaser do Snyder Cut te deixou animado real, oficial? Pois é.

Mas será esse mesmo o momento da DC? Olha, existem possibilidades.

Para começar, tem o Snyder Cut: sim, o projeto é controverso, mas é inegável que surgiu para agradar os fãs e, se o teaser é algum indicativo de que existe um interesse real.

O clipe de 34 segundos foi o suficiente para criar um considerável burburinho —bem mais do que a Marvel tem gerado nos últimos tempos, afinal, eles não têm divulgado, bem, nada.

A DC também não poupou esforços para chamar a atenção: o teaser mostra Gal Gadot, talvez sua maior estrela, e ainda dá um gostinho de Darkseid, novo antagonista desta versão e um dos maiores vilões da DC, muitas vezes chamado de "o Thanos da DC" —apesar de não ser uma comparação muito justa, mas que serve bem como exemplo.

Sim, ainda não dá para saber se o Snyder Cut vai valer a pena ou só uma perda de tempo. Mas o fato é que está despertando interesse, deixando as pessoas ansiosas, e isso por si só já é uma vitória na conjuntura atual. Isso sem falar que é um projeto que vai direto para o streaming, o HBO Max, que é um ambiente que tem conseguido driblar os problemas atualmente enfrentados pelos cinemas

Outras empreitadas da DC

Enquanto isso, a DC também tem buscado crescer em outras áreas. Recentemente, foi lançada a animação "Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips", que encerra um ciclo de um universo compartilhado por diversos filmes de animação da DC. Curiosamente, o longa é focado em quem? Darkseid!

O filme recebeu críticas positivas e consolidou também a DC no universo da animação —onde nunca ficou devendo em nada para o MCU.

Com isso, os fãs ávidos de Batman, Superman e Mulher-Maravilha vão ganhando material para curtir nestes tempos pandêmicos, enquanto no lado da Marvel os fãs esperam as séries prometidas para o Disney+, serviço de streaming que nem chegou no Brasil ainda. Não ajuda que a pandemia também paralisou as gravações e fechou cinemas.

Outro papo que ganhou repercussão foi a do possível desenvolvimento de um game do "Esquadrão Suicida".

É por essas que Marvel está encurralada. Com suas produções paralisadas, o estúdio não consegue mais divulgar seu universo meticuloso e viu seu espaço virar um grande vácuo. A DC parece estar empenhada para tentar ocupá-lo. Se vai conseguir é incerto, mas que ela tem despertado bem mais interesse nesses tempos, disso não há dúvida.

Quando foi a última vez que você ouviu falar dos Eternos mesmo?

Fonte: UOL Cinemas // UOL

Veja também