FILMES NO CINEMA

Com mais de 300 filmes de 40 países, Anima Mundi anuncia programação das mostras

Publicado em 08/07/19 20:00

Após perder o patrocínio da Petrobras e recorrer ao financiamento coletivo para bancar a sua 27ª edição, a organização do Anima Mundi finalmente vai conseguir realizar o festival neste ano. A programação completa foi divulgada hoje. O festival será realizado entre 17 a 21 de julho no Rio de Janeiro, e de 24 a 28 de julho, em São Paulo. Ao todo, serão 300 filmes de mais de 40 países, incluindo mais de 80 produções ou coproduções do Brasil.

Deste total, 186 filmes participam das mostras competitivas divididos nas categorias curtas (79 filmes), curtas-metragens documentário (6), curtas infantis (33), galeria (19 filmes experimentais), portfólio (26 filmes publicitários ou feitos sob encomenda) longa-metragem (4), longa-metragem infantil (4) e realidade virtual (15).

Nas mostras não-competitivas 116 filmes serão distribuídos entre as categorias panorama internacional (27 curtas internacionais que apresentam diversas tendências dentro da animação), animação em curso (36 trabalhos finais das melhores escolas de animação do mundo), Olho Neles! (24 curtas nacionais que merecem atenção) e futuro animador (29 filmes que utilizam as linguagens da animação para experiências educativas).

O Anima Mundi também contará com uma programação infantil de curtas e longas-metragens que vão discutir a superação dos medos, a importância de se fazer escolhas e ser você mesmo, desenvolvimento sexual, amizade e poluição.

A programação inclui ainda as oficinas do Estúdio Aberto e o Papo Animado, que este ano conta com a presença de Fernando Miller, diretor de "Calango Lengo - Morte e Vida Sem Ver Água" e "Furico e Fiofó", que se inspira no universo Tom e Jerry e animações da década de 1920.

Fonte: UOL Cinemas // Felipe Branco Cruz

Veja também