FILMES NO CINEMA

Cole Sprouse perdeu 11 kg para viver jovem doente em "A Cinco Passos de Você"

Publicado em 15/03/19 15:00

Cole Sprouse se dedicou de corpo e alma ao seu papel em "A Cinco Passos de Você", que chega aos cinemas brasileiros no próximo dia 21 de março. Em entrevista à People, o ator de "Riverdale" confessa que perdeu 11 quilos para interpretar um jovem portador da doença genética fibrose cística.

A doença normalmente afeta os pulmões e causa problemas respiratórios, além de tosse insistente e uma série de outros sintomas. No filme, tanto o personagem de Sprouse quanto o seu par romântico, vivido por Haley Lu Richardson ("Fragmentado"), nasceram com a doença.

"A fibrose cística não tem o reconhecimento público que deveria", comentou Sprouse. "É uma daquelas doenças que todo mundo conhece pelo nome, mas quase ninguém entende a verdadeira gravidade".

"Para o filme, nós construímos um regime especial que simulava as limitações físicas da fibrose cística. Eu perdi 11 quilos para o papel", continuou. "Tudo o que tivemos que aprender para os papéis vinha acompanhado com este sentimento de mortalidade, que era debilitante".

"Tivemos a sorte de trabalhar não só com profissionais da área médica, que foram treinados para lidar com a fibrose cística, mas também com pacientes. Eu sinto que sou bem versado nesta doença agora", disse ainda.

O filme de Justin Baldoni ("Jane the Virgin") tem roteiro de Mikki Daughtry e Tobias Iaconis ("A Maldição da Chorona"). A atriz Claire Forlani ("Encontro Marcado") interpreta um papel coadjuvante.

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti

Veja também