Codiretor de Moana e Aladdin sai da aposentadoria e volta à Disney
Publicado em 13/06/25 09:00
Durante o Annecy International Animated Film Festival 2025, na França, a Disney anunciou o retorno de Ron Clements em novos projetos do estúdio. Clements é um veterano e estava aposentado, mas vai sair de seu repouso para trabalhar no Walt Disney Studios na posição de consultor.
CCXP25: ingressos à venda para todos os dias! Garanta o seu para viver o épico!Ron Clements foi codiretor de diversos projetos de sucesso, entre eles A Pequena Sereia, Aladdin, A Princesa e o Sapo, Moana e Hércules. Durante o evento ele também recebeu uma homenagem na "calçada da fama" de Annecy. "Isso é tão legal", disse Clements. "É uma honra ser homenageado dessa forma. Inacreditável. Então, obrigada. Obrigada de todo o coração. Sou muito, muito grato", complementou.
Sobre seu retorno, o diretor disse: "Estou realmente curtindo a aposentadoria, mas estou animado para retornar como uma espécie de mentor... Não há tantos idosos por aí como antes, e certamente há muitos jovens que querem trabalhar com animação".
A posição de consultor de Clements não foi detalhada, mas é possível que ele se envolva com projetos da Disney de forma geral daqui em diante, por um tempo.
A novidade envolvendo o codiretor foi revelada pela Disney no mesmo palco onde divulgaram mais informações de Zootopia 2, nova animação do estúdio.
Zootopia mostra uma cidade de animais antropomórficos que vivem e dividem o mesmo espaço seguindo regras específicas para cada espécie, tamanho ou comportamnto. Assim como toda grande metrópole, claro ela também tem seus problemas e é aí que uma colha policial novata e uma raposa cínica e vigarista precisam trabalhar juntos para descobrir uma conspiração.
Lançado em 2016, o primeiro Zootopia arrecadou mais de US$1 bilhão no mundo inteiro, quebrando recordes na China. O filme está disponível no Disney+.
Zootopia 2 tem estreia marcada para 26 de novembro de 2025.
Fonte: Omelete // Felipe Vinha