FILMES NO CINEMA

Coca-Cola e Star Wars revelam coleção de embalagens com holograma personalizado

Publicado em 26/06/25 10:00

Uma das cenas mais clássicas da história do cinema é a mensagem em holograma que Leia envia a Obi Wan em Star Wars: Uma Nova Esperança. “Me ajude, Obi Wan Kenobi”, diz ela. Agora, imagine se você pudesse fazer o mesmo, e enviar uma mensagem para qualquer amigo, com o seu rosto dentro em um figurino fiel à galáxia muito, muito distante… Pois agora será mais do que possível.

A Coca-Cola anunciou, junto com a Disney, uma nova parceria com Star Wars na qual, a partir das novas embalagens com personagens da saga, qualquer pessoa pode usar a câmera do próprio celular, criar um holograma e enviar uma mensagem. É possível se tornar um jedi, um sith, um stormtrooper, um caçador de recompensas e muitos outros arquétipos conhecidos do universo criado por George Lucas

A ação faz parte da campanha “Refresque Sua Galáxia”, que foi lançada durante um evento na Disneyland, na Califórnia, local que receberá, inclusive, latas exclusivas de personagens como Mandaloriano e Grogu e os Stormtroopers da Primeira Ordem. Outros ícones, como Obi Wan, Anakin, Darth Vader, Han Solo, Leia, R2D2, C3PO e muitos outros, terão suas imagens estampadas nas garrafas e latas de Coca-Cola a partir do dia 7 de julho. A expectativa é que as novas latas e garrafas cheguem ao país no segundo semestre, próximo de setembro, e tragam todas as funcionalidades reveladas agora. 

Um encontro de gerações

Para promover todas essas novidades, a Coca criou um filme publicitário que demonstra a variedade de histórias e conexões que a parceria possui com o público. “Esse ano, a Disneyland completa 70 anos e a Coca foi o nosso primeiro parceiro aqui no parque”, lembra a Líder de Alianças Comerciais, Becca Vodnoy, durante o anúncio, minutos antes de revelar o vídeo que mostra pai e filho indo ao cinema vestidos de Obi Wan e Darth Vader. No meio da exibição, a tela apaga e vemos que todos no local estão vestidos de algum personagem. De repente, o filho liga o sabre e todos juntos começam acompanhar a batalha entre Vader e Kenobi ao mesmo tempo que vemos momentos emblemáticos encenados pelos fãs: Finn tirando o capacete, Rey e Kylo disputando uma coca/sabre, Boba Fett atirando, Luke entrando na Estrela da Morte, Darth Maul vs Qui Gon e muito mais.

Para Islam Eldessouky, VP Global de Estratégia Criativa e Conteúdo da Coca, conectar pessoas e mundos diferentes a partir de uma experiência é o que une as duas marcas, e o que está no filme que lança a campanha. “O cinema talvez seja um dos primeiros ou mais emblemáticos lugares em que Coca e Star Wars estiveram juntos, por isso faz sentido ele estar ali. (...) E até a conexão amorosa entre pai e filho, com o filho começando a batalha em si, levando todos juntos, mostrar essa força que as marcas têm juntas”, opina o executivo, que ainda adiciona. “Para uma campanha dessa, a parte mais importante é honrar os fãs e achar os valores compartilhados entre as marcas”.

De fato, assistir ao filme, ver as embalagens e criar seu próprio holograma torna a experiência entre as duas marcas algo único, sem interrupções, com narrativa e, de fato, algo com propósito. Entre as inúmeras possibilidades de holograma, a de Jedi é a mais incrível, já que é possível até escolher os gestos e sons que seu personagem fará, além de vê-lo flutuar - enviar uma mensagem ganha aqui toda uma aura diferente.

Fonte: Omelete // Thiago Romariz

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