FILMES NO CINEMA

Cinemas seguem abertos em SP mesmo com regressão à fase amarela; entenda

Publicado em 30/11/20 17:00

Apesar do recuo da fase verde para a fase amarela do Plano São Paulo em diversas cidades e regiões do Estado, incluindo a capital, anunciado hoje pelo governador João Doria (PSDB), os cinemas seguirão abertos.

"Sobre funcionamento dos espaços culturais, recomendação da fase amarela é que teatros, cinemas e outros, assim como evento de público sentado, seja autorizado a funcionar. Estive em alguns desses locais. Protocolos são rígidos. Então estão autorizados", comentou Patricia Ellen, Secretária de Desenvolvimento Econômico, durante coletiva de imprensa hoje.

Cinemas reabrem em São Paulo

Na prática, pouca coisa muda para o setor, que já estava trabalhando com público reduzido, distanciamento social e vendas preferencialmente pela internet. A principal mudança é a capacidade máxima dos locais, agora reduzida de 60% para 40% do público.

Redes de cinema como o Cinemark, porém, já estavam trabalhando com o limite de 40% de público nas salas mesmo na fase verde, por recomendação de especialistas do Hospital Albert Einstein.

Na cidade de São Paulo, os cinemas começaram a reabrir em 10 de outubro, data em que a cidade passou para a fase verde. Splash foi ao cinema e contou sobre os protocolos de segurança adotados na retomada.

Apesar da permissão de funcionamento de atividades culturais como cinemas, teatros museus e bibliotecas na retomada da fase amarela em SP, eventos com públicos em pé estão proibidos.

Fonte: UOL Cinemas // UOL

Veja também