FILMES NO CINEMA

Cinebiografia de Michael Jackson terá 22 dias de gravações adicionais

Publicado em 23/05/25 19:00

Segundo informações do The Hollywood Reporter, a cinebiografia do Rei do Pop, Michael Jackson, intitulada apenas de Michaelprecisará de filmagens adicionais para finalizar o longa. Ao todo, 22 dias de gravações acontecerão para consertar algumas coisas da história.

As filmagens nada insignificantes acontecem enquanto King, o Espólio de Jackson e os estúdios parceiros Lionsgate e Universal ainda estão ponderando como prosseguir diante de uma questão legal, com o filme provavelmente sendo dividido em duas partes. As novas filmagens parecem indicar que há progressos.

Tudo que sabemos sobre Michael: elenco, data, trailer e mais

Fontes disseram ao THR que enquanto um roteiro para o segundo filme precisa ser finalizado, as filmagens planejadas para junho deve ser para o primeiro filme. Apesar do termo "refilmagens" ter sido utilizado, nesse caso, é mais uma expansão do conteúdo já feito, do que propriamente uma regravação. 

Segundo fontes, o filme agora vai terminar com Jackson deixando o Jackson 5 logo depois do seu primeiro álbum solo, "Off the Wall". Recentemente, foi revelado que o filme foi adiado para 2026, e com essas filmagens adicionais, é bem provável que a equipe está utilizando esse tempo adicional para amarrar melhor a história. 

AppleTV+: Experimente grátis por 7 dias

O principal problema com o filme, seria o fato de que ele vai abordar as acusações de abuso sexual que Michael Jackson sofreu na sua carreira, e segundo fontes, o terceiro ato de Michael precisou ser reformulado, porque tinha uma cena com uma das supostas vítimas de Jackson, quando um acordo anterior com o Espólio garantiu que a imagem dessa pessoa não apareceria na dramatização.

CCXP25: ingressos à venda para todos os dias! Garanta o seu para viver o épico!

Agora, parece que o produtor Graham King está utilizando esse tempo para consertar esse problema que a situação judicial acabou causando.

Michael tem Antoine Fuqua (Dia de Treinamento) na direção. Jafaar Jackson, sobrinho de Michael, interpreta a estrela do pop. Miles Teller (Top Gun: Maverick) faz seu infâme representante John Branca e Colman Domingo, indicado ao Oscar por Sing Sing, interpreta Joe Jackson, pai de Michael e mente por trás dos Jackson 5 que, dizem todos os relatos, era um homem difícil e duro em sua conduta.

Anteriormente agendado para 3 de outubro de 2025, o filme deve ter uma nova data confirmada em breve. Michael será lançado no Brasil pela Universal Pictures, que adquiriu todos os direitos de distribuição internacional do filme. No EUA, a Lionsgate é a responsável pelo lançamento.

load_js();

Fonte: Omelete // Igor Pontes

Veja também