FILMES NO CINEMA

Christopher Nolan comprou avião para filmar explosão em 'Tenet'

Publicado em 27/05/20 20:00

Em entrevista à revista britânica Total Film, Christopher Nolan revelou que seu novo longa, "Tenet", conta com uma explosão real de um avião comercial.

O diretor é conhecido pela predileção por cenas de ação sem efeitos especiais ou computação gráfica, Nolan explicou que decidiu comprar um Boeing 747 "por impulso". No entanto, comprar e explodir a aeronave acabou sendo mais barato do que as outras opções:

"Eu planejava usar miniaturas e cenários e uma combinação de efeitos visuais e todo o resto. Mas fizemos as contas... Ficou claro que seria mais eficiente comprar um avião de verdade em tamanho real e realmente fazer a sequência do que construir miniaturas ou optar por computação gráfica."

Também em entrevista à revista, Robert Pattinson ri ao se lembrar da cena: "Ninguém imaginaria uma realidade em que você está filmando uma cena com um 747 real explodindo! É ridículo de tão ousado... Eu lembro que, enquanto estávamos filmando, eu pensei 'Quantas vezes isso vai acontecer em outros filmes?'"

A estreia de "Tenet" está marcada para o dia 23 de julho, e mesmo com o trailer, a trama ainda é um mistério. Aparentemente, o personagem de John David Washington (de "Infiltrado na Klan") possui um poder extraordinário de reverter a ordem de eventos que presencia, o que desperta interesse no personagem de Robert Pattinson ("O Farol"). O trailer apresenta, ainda, um Kenneth Branagh ("Harry Potter e a Câmara Secreta") vilanesco.

Fonte: UOL Cinemas // UOL

Veja também