FILMES NO CINEMA

Christian Bale e Matt Damon viram pilotos de corrida em fotos de "Ford v. Ferrari"

Publicado em 24/05/19 11:00

Conheça uma das primeiras grandes apostas para a temporada de premiações de 2020: "Ford v. Ferrari", novo filme do diretor James Mangold ("Logan"). O site da Entertainment Weekly liberou as primeiras fotos do drama passado no mundo das corridas, com Christian Bale e Matt Damon nos papéis principais.

Apesar do título, Bale e Damon não interpretam os fundadores das famosas companhias automobilísticas. Ao invés disso, os protagonistas são o piloto britânico Ken Miles (Bale) e o designer de carros americano Carroll Shelby (Damon). O filme estreia em 15 de novembro nos EUA.

Juntos, os dois tentaram criar um carro que permitiria à Ford destronar a Ferrari na famosa corrida francesa 24 Horas de Le Mans, em 1966. Bale mais uma vez perdeu peso para o papel, enquanto Damon surge estiloso com figurino de caubói.

"É uma história sobre dois amigos tentando descobrir como lidar com estes idiotas de terno que não sabem nada sobre o esporte", comentou Bale. "O filme vai além da corrida, e captura o espírito das pessoas que estão dispostas a arriscar tudo por sua paixão".

Assim como fez com as cenas de ação "Logan", Mangold procurou diminuir a quantidade de efeitos especiais necessários para encenar as corridas. "Eu tentei fazer com que este fosse um filme emocional e fisicamente realista. Não queria ver mais um filme de corrida em que os carros são criações digitais", comentou.

Para Damon, o realismo fez a diferença. "Sentir aqueles carros vindo em sua direção, ouvir os motores... É por isso que as pessoas amam corridas. Foi muito excitante de filmar, porque não precisei usar a minha imaginação. Estava tudo acontecendo ao meu redor", disse.

Além de Bale e Damon, "Ford v. Ferrari" conta com Caitriona Balfe ("Outlander"), Tracy Letts ("Lady Bird: A Hora de Voar") e Jon Bernthal ("O Justiceiro") no elenco.

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti

Veja também