FILMES NO CINEMA

Chloé Zhao: Por que você ainda vai ouvir falar muito da diretora premiada

Publicado em 01/03/21 14:00

Chloé Zhao: Por que você ainda vai ouvir falar muito da diretora premiada

Chloé Zhao, premiada como melhor diretora do Globo de Ouro
Reprodução/TNT

Beatriz Amendola

De Splash, em São Paulo

01/03/2021 13h23

Chloé Zhao fez história, ontem, ao se tornar a segunda mulher premiada com o Globo de Ouro de melhor direção (a primeira, Barbra Streisand, venceu lááá em 1984).

E acredite: você ainda vai ouvir falar muito dessa cineasta em 2021.

Temporada de premiações

Zhao deve ser um dos nomes mais comentados das premiações pós-Globo de Ouro. A diretora vem com "Nomadland", história sobre uma mulher, Fern (Frances McDormand), que embarca em uma jornada pelos Estados Unidos, vivendo como nômade.

Continua depois da publicidade

O filme vem sendo elogiado pela crítica, e já conquistou o Leão de Ouro no Festival de Veneza de 2020. Ele (e sua diretora) são apostas garantidas para as outras premiações que vem aí, incluindo a principal delas: O Oscar, que acontece em 25 de abrill.

Mas não vai parar por aí!

Zhao ainda vai dirigir um dos principais filmes da Fase 4 da Marvel: "Os Eternos", que tem estreia marcada para 5 de novembro e reúne um elenco formado por Angelina Jolie, Kit Harington e Gemma Chan, entre outros.

E dá para ficar com as expectativas lá em cima:

Kevin Feige, o "pai" do MCU, o Universo Cinematográfico da Marvel, disse à revista "Rolling Stone" que a ideia da diretora para "Os Eternos" foi "a melhor" que ele já ouviu.

Continua depois da publicidade

Não só Chloe faz esses filmes extraordinários, pequenos e íntimos, ela também pensa em uma escala cósmica, gigante, o que combinava muito com o que queríamos fazer. 'Eternos' é uma história grandiosa, que se estende por milênios. E ela entendeu perfeitamente.
Kevin Feige, sobre Chloé Zhao

Ficou curioso para ver mais?

"The Rider", filme lançado pela diretora em 2017, está disponível para aluguel nas plataformas digitais. "Nomadland" ainda não tem data de estreia confirmada por aqui.

E se você quiser saber mais sobre o Globo de Ouro...

Veja a lista com todos os vencedores da premiação, e saiba onde assistir a eles.

Fonte: UOL Cinemas

Veja também