DGA Awards | Chloé Zhao é a quarta mulher indicada duas vezes por filme
Publicado em 08/01/26 18:00
A cineasta Chloé Zhao é a quarta mulher a ser indicada duas vezes ao prêmio de Melhor Direção de Filme Longa-Metragem pelo DGA Awards.
Ganhadora da estatueta em 2021, por Nomadland, a diretora chinesa concorre agora novamente por seu trabalho em Hamnet: A Vida Antes de Hamlet. Todos os demais concorrentes neste ano -- Paul Thomas Anderson (Uma Batalha Após a Outra), Ryan Coogler (Pecadores), Josh Safdie (Marty Supreme) e Guillermo del Toro (Frankenstein) -- são homens.
DGA Awards 2026 | Lista completa de indicados ao prêmio dos diretores DGA Awards | Ryan Coogler é o 6º diretor negro indicado por longa-metragemAlém de Zhao, Greta Gerwig (Lady Bird / Barbie), Jane Campion (O Piano / Ataque dos Cães) e Kathryn Bigelow (Guerra ao Terror / A Hora Mais Escura) também acumulam duas indicações à principal categoria da premiação.
A cerimônia de entrega do DGA Awards 2026, vale lembrar, está marcada para o dia 7 de fevereiro.
Tudo sobre Hamnet, filme com Paul Mescal favorito ao Oscar
O filme é dirigido por Chloé Zhao (Nomadland; Os Eternos) a partir de roteiro de Maggie O'Farrell. Além de Jessie Buckley e Paul Mescal como Agnes e William Shakespeare, o filme ainda traz Emily Watson, Joe Alwyn, Jacobi Jupe, Bodhi Rae Breathnach, Olivia Lynes, Freya Hannan-Mills e Faith Delaney.
Nos Estados Unidos, Hamnet estreou em 27 de novembro, em sessões limitadas, até chegar ao circuito comercial em 12 de dezembro. No Brasil, o longa tem lançamento confirmado para 29 de janeiro de 2026.
Fonte: Omelete // Felipe Brandão