Chernobyl domina corrida do Emmy nas categorias de minissérie, com 19 indicações

Publicado em 16/07/19 14:00

Coprodução entre a HBO e a SKY britânica, Chernobyl foi o título mais indicado nas categorias de minissérie do Emmy 2019. Segundo o site do Deadline, Chernobyl vai concorrer a 19 troféus na cerimônia que acontece no próximo dia 22 de setembro.

Na categoria principal, melhor minissérie, Chernobyl concorre com títulos de peso, como Escape at Dannemora, Fosse/Verdon e Olhos que Condenam, além de outra produção da HBO, Sharp Objects.

Os três atores com papéis de maior destaque na série ganharam indicações. Jared Harris (Valery Legasov) concorre como melhor ator em minissérie ou telefilme, enquanto Emily Watson (Ulana Khomyuk) e Stellan Skarsgard (Boris Shcherbina) aparecem nas respectivas categorias de coadjuvantes.

Aspectos técnicos de Chernobyl também foram lembrados pelos votantes do Emmy: a série foi indicada em categorias como de direção, design de produção, maquiagem, roteiro e fotografia, entre outros.

Vale notar que a produção fez parte de uma verdadeira "invasão britânica" nas categorias de minissérie e telefilme. 40% dos indicados nessa área foram produções ou coproduções do Reino Unido, segundo o site do Deadline.

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti