FILMES NO CINEMA

Charlize Theron volta a defender versão lésbica de 'Duro de Matar'

Publicado em 25/02/21 21:00

Após concordar com um fã no Twitter, que sugeriu que Charlize Theron seria perfeita para estrelar um remake lésbico de "Duro de Matar", a atriz voltou a defender a ideia. Em recente entrevista para o site Vanity Fair, a protagonista de "The Old Guard" disse que está pronta para o papel.

Tudo começou em dezembro de 2020, quando um usuário comentou na rede social: "As comédias românticas lésbicas de natal são muito boas, mas o que eu realmente quero é um 'Duro de Matar' onde Charlize Theron tem um ataque de raiva para salvar sua esposa". E então, a atriz respondeu o fã, questionando onde deveria assinar para fazer o filme.

Novamente mostrando grande interesse na história, Theron foi questionada sobre a possibilidade de protagonizar o remake e disse ao Vanity Fair: "Quer dizer, é uma ótima ideia. É por isso que respondi no Twitter. Porque eu simplesmente achei brilhante. Com o fato de que seriam duas mulheres, eu fiquei tipo, 'sim, me inscreva'."

No enredo de "Duro de Matar", lançado em 1988, um detetive vai a Los Angeles para visitar a esposa. Porém, ao chegar lá, percebe que o prédio está sendo assaltado por um grupo de terroristas e corre contra o tempo para salvar a esposa e todos os outros moradores do edifício.

Caso a refilmagem, de fato, acontecesse, essa não seria a primeira vez que a atriz sul-africana interpretaria uma mulher lésbica ou bissexual. Charlize Theron já viveu personagens semelhantes em "Monster: Desejo Assassino", que lhe rendeu o Oscar de "Melhor Atriz" em 2004, e também nos filmes "Tully" e "Atômica". Inclusive, ela frequentemente destaca a importância da representatividade no cinema.

Eu simplesmente adorei, por tantos motivos...", disse, sobre seu papel em "Atômica". "Minha frustração de como essa comunidade está representada no cinema, ou a falta dela. E também, fazia todo o sentido. Simplesmente combinava com [a personagem].

Fonte: UOL Cinemas // UOL

Veja também