FILMES NO CINEMA

Cena de ação do próximo 007 será filmada em cidadezinha italiana em julho

Publicado em 08/03/19 13:00

A produção de "Bond 25", título provisório do próximo filme do espião 007, está se preparando para o começo das filmagens. Segundo a "Variety", a primeira locação que receberá a equipe da franquia será a cidade italiana de Matera, de apenas 60.000 habitantes.

É lá que se passará a cena de ação que servirá como prólogo do filme. Os longas de James Bond costumam incluir uma grande sequência de ação antes dos créditos iniciais -- em "007 Contra Spectre", de 2015, o segmento se passou na Cidade do México, durante as celebrações do Dia dos Mortos.

O minúscula cidade de Matera está se preparando para receber as pouco mais de 500 pessoas que trabalharão no filme durante o mês de julho. Os moradores estão acostumados ao papel de anfitriões de grandes produções hollywoodianas, no entanto.

O primeiro longa de destaque a ser filmado em Matera foi "A Paixão de Cristo", de Mel Gibson. Mais recentemente, a cidade foi cenário do remake de "Ben-Hur" e da aventura solo da "Mulher-Maravilha".

Com data marcada para 8 de abril de 2020 nos EUA, o próximo filme de James Bond vai marcar a última aventura de Daniel Craig no papel. Cary Joji Fukunaga ("Beasts of No Nation", "True Detective") vai dirigir. 

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti

Veja também