CCXP Worlds | Todd McFarlane quer vir ao Brasil lançar filme de Spawn

Publicado em 06/12/20 16:00

Convidado do Omelete Stage da CCXP Worlds, o quadrinista Todd McFarlane iniciou sua participação neste sábado (4) declarando seu amor pelo Brasil.

"Não importa o que aconteça, quando o filme do Spawn sair, eu vou ao Brasil!", afirmou.

O criador do personagem também dirige o longa, que ainda não tem previsão de lançamento. Jamie Foxx fará o papel de Al Simmons, agente da CIA que é traído duas vezes por seus amigos e morto. Ele é convencido a se tornar um guerreiro Hellspawn em troca de se reencontrar com sua esposa. Mas Spawn percebe que está preso em uma criatura demoníaca e sua mulher seguiu em frente e se casou com seu melhor amigo. Jeremy Renner interpretará o detetive Twitch Williams.

McFarlane contou que Foxx está muito empolgado com o projeto. "Ele está mais animado que eu!". O quadrinista disse que ainda não pode revelar mais detalhes, mas que os trabalhos continuaram durante a pandemia.

Ao comentar sobre sua concepção para a produção, McFarlane prometeu não atenuar o universo violento e gráfico do personagem. "Acho que a maior parte do público que gosta de Spawn tem mais de 15 anos e poderá ver um filme com censura mais alta".

O filme ainda contará com o premiado maquiador Greg Nicotero, conhecido por seu trabalho em The Walking Dead, e o aporte de Jason Blum e do Blumhouse Productions na produção.

Homem-Aranha

Todd McFarlane falou ainda sobre sua visão para o Homem-Aranha no início da década de 1990 e como ela não foi tão bem recebida pela Marvel na época. "Eles estavam o tempo todo me dizendo 'não podemos', 'pare', 'não'. Quer saber, o maior inimigo dos fãs é o status quo, as pessoas que não querem que as coisas sejam feitas de forma diferente", contou, revelando que este foi um dos motivos para sua saída da editora. "Disseram não para o que eu queria fazer. Mas passou o tempo e tudo para o que disseram não foram as coisas que ficaram e que acabaram sendo usadas nos filmes".

McFarlane se despediu mostrando uma arte inédita de uma capa em que figura Spawn, que literalmente tinha acabado de desenhar. Veja abaixo.

Todd McFarlane participa da CCXP Worlds
CCXP/Reprodução

A CCXP Worlds: A Journey of Hope, primeira edição 100% digital do maior evento de cultura pop do mundo, acontece entre os dias 4 e 6 de dezembro de 2020. Os ingressos gratuitos e os pacotes especiais, que dão direito a atrações e brindes exclusivos, estão disponíveis no site www.ccxp.com.br.

Nesta sexta (4), a Paramount apresenta seus próximos lançamentos, incluindo a nova versão de O Poderoso Chefão 3, o elenco de The Walking Dead: World Beyond conta como a série expande o universo de TWD, e a Globo traz um elenco estrelado, incluindo Taís Araújo e Lázaro Ramos. No lado dos quadrinhos, é o dia do homenageado Neil Gaiman, além de nomes como Jeff Smith e Matt Fraction.

Quem perdeu alguma coisa ou quer rever os melhores momentos pode acessar os vídeos on demand, que serão disponibilizados na plataforma em até 24 horas depois da exibição ao vivo e ficam no ar até o dia 13 de dezembro.

Acompanhe a cobertura completa no site, Twitter e Facebook do Omelete.

Fonte: Omelete // A cozinha