CCXP Colônia | Fãs de Star Wars constroem X-Wing em tamanho real

Publicado em 27/06/19 17:00

O que você faria com 125 metros de metal, 149 metros quadrados de madeira, 230 metros de cabos, 75 litros de primer, 50 metros quadrados de isolante térmico? Um grupo de fãs de Star Wars da Alemanha gastou dois anos trabalhando nas horas livres de seus empregos para transformar tudo isso em uma X-Wing em tamanho real. 
Réplica X-Wing
Julia Del Bel/Omelete/Divulgação
 
A réplica perfeita do modelo T-70 pilotada por Poe Dameron em Star Wars: O Despertar da Força é uma das atrações da CCXP Colônia e certamente vai gerar muita fila. Além de ficar admirando a nave, é possível também subir a bordo do monoposto e, com a ajuda do BB-8, pilotar para uma galáxia muito, muito distante e participar de uma batalha nas estrelas. O cockpit é equipado com um PlayStation VR com o demo do jogo Battlefront.
 
A X-Wing viaja dentro de um caminhão. As únicas partes que são desmontadas são as asas e os canhões. Aliás, o projeto inicial ia fazer as asas se abrindo, mas como ela só ia ficar no chão, o pessoal da ZMontagen decidiu deixar isso de lado. Pelo menos até eles conseguirem pensar uma forma de fazer a nave realmente voar.
 
Participando de convenções por toda a Europa, os fãs vão colhendo experiências marcantes. Em uma delas, membros do elenco de apoio da trilogia clássica se emocionaram ao ver a nave. Joachim Pasquay, que participou do projeto com seu amigo Angelo Zannin, lembra que um dos atores se emocionou ao subir as escadas, sentar na poltrona e olhar o painel. “Ele disse que sempre ficava vendo só de baixo, cercado por tela verde e que era a primeira vez que estava em uma X-Wing e estava realizando um sonho. É isso que nós fazemos."

Fonte: Omelete // Marcelo Forlani