FILMES NO CINEMA

Irmãos Russo concordam que Keanu Reeves deveria ser o Cavaleiro da Lua no MCU

Publicado em 29/07/19 14:00

Os irmãos Joe e Anthony Russo querem ver Keanu Reeves no MCU. Em entrevista ao cineasta Kevin Smith, os diretores discutiram como o ator tem bastante potencial para interpretar qualquer personagem nos filmes da Marvel, por sua vasta habilidade. Smith então sugeriu que o ator vivesse o Cavaleiro da Lua, e os irmãos Russo concordaram que seria uma boa pedida. Veja acima.

Nos quadrinhos o Cavaleiro da Lua é Marc Spector, um antigo militar que decide usar suas habilidades para virar um mercenário. Sua vida muda completamente quando, numa missão no Egito, ele recebe a visita do deus Khonshu, que o transforma no Cavaleiro da Lua, um avatar da divindade egípcia. Criado por Doug Moench e Don Perlin, o personagem apareceu pela primeira vez na edição 32 de Werewolf by Night.

A chegada do personagem ao MCU é discutida desde 2018, com Kevin Feige falando na época que gostaria de tê-lo em algum dos filmes - sem nenhum previsão para isso ocorrer: "Há pilhas de cartões de personagens que temos em nossos escritórios de desenvolvimento, que estamos olhando, discutindo", disse ao Screen Rant.

Nenhum nome havia sido discutido até então, mas alguns pretendentes já haviam se prontificado: Ross Marquand, o Aaron de The Walking Dead e responsável por dar voz ao Cavaleira Vermelha em Guerra Infinita e Ultimato, havia demonstrado interesse. "[Gostaria de ser] o Cavaleiro da Lua! É difícil, porque vários dos meus amigos dizem que o personagem é essencialmente uma resposta da Marvel para o Batman, mas eu não concordo com isso. O que eles têm feito nos últimos 15 anos com o personagem – indo de um distúrbio de dissociação de identidade, realmente levantando a questão se tudo está acontecendo em sua cabeça: ele é realmente um vigilante, ou ele morreu no Egito? Isso levanta várias questões, e, para mim, isso nunca tinha sido desenvolvido em um personagem dos quadrinhos antes. Essa ideia de: isso está realmente acontecendo?", falou ao CBM em 2018

Fonte: Omelete // Arthur Eloi

Veja também