FILMES NO CINEMA

Casa de Dinamite | Roteirista rebate críticas do Pentágono

Publicado em 28/10/25 17:00

O roteirista Noah Oppenheim se posicionou a respeito das críticas feitas pelo Pentágono ao conteúdo do filme Casa de Dinamite, que ele escreveu para a Netflix.

Em declaração ao programa de TV The Weekend, do canal pago MSNBC, ele afirmou "discordar respeitosamente" da declaração de que os interceptores de mísseis dos Estados Unidos "exibiram uma taxa de precisão de 100% em testes por mais de uma década".

Crítica de Casa de Dinamite: Vale a pena ver o filme de bomba atômica da Netflix?

"Infelizmente, nosso sistema de defesa antimísseis é altamente imperfeito. Se o Pentágono quiser ter uma conversa sobre como melhorá-lo ou qual seria o próximo passo para manter a todos nós mais seguros, essa é exatamente a conversa que queremos ter. Mas o que mostramos no filme é preciso", reforçou Oppenheim.

Não obstante, ele se disse satisfeito em conhecer a opinião do Departamento de Defesa dos EUA sobre o filme que roteirizou.

Casa de Dinamite Final Explicado: Quem atirou a bomba nuclear?

"Estou muito feliz que o Pentágono tenha assistido, ou esteja assistindo e prestando atenção, porque essa é exatamente a conversa que queremos ter", declarou.

Tudo sobre Casa de Dinamite

Estrelado por Idris Elba (Circulo de Fogo), Rebecca Ferguson (Silo), Gabriel Basso (O Agente Noturno), Jared Harris (Chernobyl), Tracy Letts (Adoráveis Mulheres), Anthony Ramos (Transformers: O Despertar das Feras), Moses Ingram (Obi-Wan Kenobi), Jonah Hauer-King (A Pequena Sereia), Greta Lee (Vidas Passadas) e Jason Clarke (Planeta dos Macacos: O Confronto), o filme deve ser um dos principais lançamentos da Netflix em termos de ser potencial candidato a prêmios como o Oscar, considerando o histórico de Bigelow, que venceu o prêmio com Guerra ao Terror em 2010.

Geek Power 2025 | Participe da pesquisa que define o perfil geek do Brasil

Confira a sinopse oficial de Casa de Dinamite“Quando um único míssil não identificado é lançado contra os Estados Unidos, começa uma corrida para determinar quem é o responsável e como responder”.

Casa de Dinamite marca o retorno de Bigelow após oito anos sem lançamentos. O último filme de Bigelow foi Detroit em Rebeliãodrama de 2017 estrelado por John BoyegaWill Poulter e Anthony Mackie.

CCXP25: ingressos à venda para todos os dias! Garanta o seu para viver o épico!

O novo filme reúne Bigelow com uma grande equipe criativa. O roteiro é assinado por Noah Oppenheim (Jackie), com Bigelow produzindo ao lado de Oppenheim e Greg Shapiro (produtor vencedor do Oscar por Guerra ao Terror). Os produtores executivos incluem Brian Bell e Sarah Bremner.

Depois de uma ótima recepção crítica no Festival de Veneza de 2025Casa de Dinamite chegou em 9 de outubro aos cinemas do Brasil, com distribuição da O2 Play.

load_js();

Agora, Casa de Dinamite está disponível na Netflix.

Fonte: Omelete // Felipe Brandão

Veja também