FILMES NO CINEMA

Crepúsculo | Casa da personagem principal recebe fãs para hospedagem

Publicado em 09/09/25 19:00

Os fãs de Crepúsculo agora terão a chance de se hospedar em uma das locações mais famosas da saga vampírica.

A casa que aparece nos longas como lar da personagem principal, Bella Swan (Kristen Stewart), está aberta desde 2019 para visitantes que queiram passar uma ou mais noites no local.

CCXP25: ingressos à venda para todos os dias! Garanta o seu para viver o épico!

Construída em 1935, ela se localiza na cidade de St. Helens, no estado norte-americano de Oregon, e foi comprada em 2018 pelo casal AmberDean Neufeld, que no ano seguinte a abriram para hospedagem.

"A casa inteira foi cuidadosamente transformada para combinar com a aparência no filme, com decoração fiel e até mesmo alguns adereços originais", declarou a proprietária ao portal CNN.

Disney+ | Assine o Streaming de Marvel, Pixar, ESPN e mais

Ela e o marido cobram diárias a partir de US$ 450 - próximo de R$ 2.430, na cotação atual - pelo acesso ao local.

 

A residência possui cinco quartos, estacionamento para cinco veículos e acomoda até oito hóspedes. Alguns dos aposentos fazem referência direta a personagens como Bella, Jacob Black (Taylor Lautner) e Renesmee Cullen (Mckenzie Foy), filha da mocinha e de seu amado Edward Cullen (Robert Pattinson).

Paramount+ | Garanta sua assinatura do streaming aqui
load_js();

"Recebemos uma mistura muito diversa de hóspedes. Alguns são casais em busca de uma escapada romântica, outros são famílias, às vezes com filhos adultos em busca de nostalgia, ou com filhos adolescentes que são grandes fãs de Crepúsculo. Trata-se de uma amostra representativa do fandom", define Amber.

O empreendimento do casal tem, inclusive, ajudado a movimentar a economia de St. Helens. "Recebemos muito apoio de comerciantes locais, muitos dos quais nos contam o quanto gostam de conhecer fãs de 'Crepúsculo' que param em suas lojas e restaurantes. Ficamos felizes em saber que esse turismo ajuda a apoiar a comunidade", afirma a proprietário do imóvel 'famoso'.

Fonte: Omelete // Felipe Brandão

Veja também