FILMES NO CINEMA

Cartas de amor de Leonard Cohen à musa Marianne serão leiloadas

Publicado em 22/05/19 17:00

Uma coleção de cartas de amor escritas pelo músico canadense Leonard Cohen para a mulher que inspirou sua música "So Long, Marianne" será leiloada no mês que vem, dois anos após os dois terem morrido.

O arquivo de 50 cartas de Cohen a Marianne Ihlen traz registros do caso romântico que tiveram na década de 1960 e o desabrochar da carreira de Cohen de poeta em dificuldades a famoso compositor e cantor, disse a casa de leilão Christie's Nova York hoje.

As cartas estão sendo vendidas pela família de Marianne.

Carta de Leonard Cohen a Marianne Ihlen Imagem: Christie´s/Reprodução

Cohen e a noruguesa Marianne se conheceram na ilha grega de Hidra em 1960 e ela se tornou a inspiração para diversas de suas músicas mais conhecidas, incluindo "Bird on a Wire", "Hey, That's No Way to Say Goodbye", e a faixa de 1967 "So Long, Marianne".

Marianne faleceu de leucemia em Oslo em julho de 2016, aos 81 anos. Cohen, em uma carta a ela antes de sua morte, escreveu "Amor sem fim, te vejo ao longo da estrada".

Cohen, que também sofria de leucemia, morreu em novembro de 2016 aos 82 anos.

As cartas têm selos de Hidra, Montreal, Londres, Nova York e Tel Aviv, e continuam ao longo da década de 1970, anos depois que seu relacionamento romântico terminou.

Fonte: UOL Cinemas // Jill Serjeant

Veja também