FILMES NO CINEMA

Carla Gugino fala sobre papel em Pequenos Espiões, aos 28 anos: "Jovem demais"

Publicado em 21/07/21 02:00

Carla Gugino, uma das estrelas do elenco repleto de grandes atrizes de Gunpowder Milkshake, falou à Variety sobre os 20 anos de Pequenos Espiões (2001), filme infantil de Robert Rodriguez que ganhou status cult ao longo dos anos, graças à nostalgia dos fãs. Na trama, ela vive uma espiã aposentada, mãe dos personagens de Alexa Vega e Daryl Sabara e esposa de Antonio Banderas.

"O que é particularmente estranho sobre Pequenos Espiões é que eu era tão jovem quando fiz o filme. Eu era jovem demais por ao menos 10 anos para o papel, porque eu deveria ter sido espiã por uma década e depois ter tido dois filhos com 10, 12 anos de idade. Eu tinha 28 anos", lembrou Gugino. "Mas Robert Rodriguez disse: 'Minha mãe teve 10 filhos e, se fizermos tudo certo aqui, ninguém vai questionar isso. Acho que prejudicou um pouco a minha carreira porque, por um tempo, pensaram que eu era mais velha do que era de fato".

Gunpowder Milkshake acompanha Sam (Karen Gillan), filha de uma assassina profissional (Lena Headey) que, ao crescer, decide seguir os passos da mãe, se tornando a matadora mais eficiente de uma organização secreta. Durante um trabalho, entretanto, ela se torna alvo após resgatar uma garotinha, passando a correr contra o tempo para sobreviver.

Gunpowder Milkshake, com Karen Gillan, ganha trailer oficial; veja

O elenco ainda conta com Angela Bassett (Pantera Negra), Michelle Yeoh (Star Trek: Discovery), Carla Gugino (A Maldição da Residência Hill), Ralph Ineson (A Bruxa), Paul Giamatti (Billions), Michael Smiley (Luther) e Adam Nagaitis (Chernobyl).

Nos EUA, Canadá e países nórdicos, Gunpowder Milkshake estreia em 14 de julho na Netflix e em cinemas selecionados. No Brasil, o filme já tem distribuição confirmada para 2021 pela Diamond Films, mas segue sem data ou título nacional revelados.

Fonte: Omelete // Eduardo Pereira

Veja também