Cara de Barro | 5 revelações do trailer do filme de terror do DCU
Publicado em 22/04/26 17:01
O trailer oficial de Cara de Barro, novo filme do DCU inspirado no vilão de Batman, foi revelado hoje (22) e deu alguns vislumbres do que podemos esperar da versão live-action do personagem. E o Omelete ficou de olho nos segredos da prévia para passar tudo para vocês.
Cara de Barro | Filme de terror do DC Studios ganha primeiro trailer assustadorVale lembrar que o longa fará parte do DCU, ou seja, não habita o mesmo universo do Batman vivido por Robert Pattinson. Isso quer dizer que tanto o vilão deve interagir com a encarnação do Homem-Morcego que será introduzido em The Brave and The Bold, do diretor Andy Muschietti.
Abaixo, nós listamos cinco coisas para prestar atenção no trailer de Cara de Barro. Confira:
Origem trágica
O filme mostra o protagonista Tom Rhys Harries em um quarto de hospital com a cara toda enfaixada, provavelmente após sair de uma cirurgia de reconstrução. Como o ator vai interpretar Matt Hagen, o segundo personagem a encarnar Cara de Barro nos quadrinhos, é possível afirmar que ele ficará nessa situação após ter seu rosto deformado em um ataque, cena essa que também aparece no trailer.
Nos quadrinhos, Matt Hagen era um caçador de tesouros que entrou em contato com uma substância radioativa/protoplasma, permitindo-lhe moldar seu corpo. Em versões mais recentes, ele abraçou a origem de Basil Karlo, o primeiro Cara de Barro, um ator que cai em desgraça antes de se tornar vilão. No trailer, é possível ver Matt em um momendo de glória no que parece ser um tapete vermelho, indicando que no filme ele também será um ator.
Transformação
O trailer não revela o visual de Matt como Cara de Barro, mas mostra algumas cenas de transformação, com a que exibe a sombra de seu braço se transformando em uma espécie de marreta. Em algumas sequências também é possível ver a pele do personagem se moldando em outras formas, indicando como deve ser a adaptação no vilão para a sua encarnação live-action.
Em outra cena, alguém aparece injetando uma substância roxa em seu pescoço. Poderá ser a causa de sua transformação? Só assistindo ao filme para saber.
Romance
Em uma breve cena, vemos Matt em um sofá com uma mulher misteriosa. Isso pode indicar que o protagonista pode estar vivendo um romance com alguém antes da tragédia que o levará a se transformar no vilão Cara de Barro.
Gotham do DCU
Como Cara de Barro faz parte do hall de vilões do Batman, nada mais justo que o personagem habitar a mesma cidade do herói em seu filme, e o trailer confirma a existência do vilão em Gotham City, além de revelar as primeiras imagens do local no DCU.
Amusement Mile
Em uma breve sequência, o trailer mostra um beco com um banner cheio de artes do Amusement Mile, o parque de diversões de Gotham City. Este parque já apareceu em diversas histórias da DC, seja nos quadrinhos, filmes ou animações do Batman. O Mile é frequentemente usado por criminosos como esconderijo e covil, sendo o mais notório deles o do Coringa.
Cara de Barro | Filme é adiado pela DC; veja nova dataTudo sobre Cara de Barro, novo filme da DC
Mike Flanagan (A Maldição da Residência Hill) escreveu o roteiro de Cara de Barro, acompanhando um ator em ascensão (Rhys Harries) que tem o rosto desfigurado por um gângster.
Como um último recurso, ele pede ajuda a uma cientista (Naomi Ackie) com métodos escusos, que o transforma numa aberração da ciência.
Max Minghella, o Nick, da premiada The Handmaid's Tale, e que também estrelou A Rede Social, de David Fincher, é cotado para integrar o elenco, em papel não confirmado.
A trama tem ecos do clássico A Mosca (1986), de David Cronenberg, em que Jeff Goldbglum interpretou um cientista que enlouquece após seu DNA ser misturado com o de uma mosca durante um experimento catastrófico.
O filme chega aos cinemas em 22 de outubro no Brasil.
Fonte: Omelete // André Zuliani