Mãe de Chris Evans convenceu ator a aceitar papel de Capitão América

Publicado em 06/04/20 23:00

Um dos principais nomes dos primeiros 10 anos de MCU, Chris Evans nunca escondeu que relutou antes de aceitar a proposta para viver Steve Rogers/Capitão América nos cinemas. Em uma nova entrevista à revista Esquire, foi revelado que a mãe do ator, Lisa Evans, foi quem o convenceu a interpretar o Bandeiros.

Acostumado a papéis em filmes de menor alcance ou criticados pelo público – como seu trabalho em Quarteto Fantástico -, Evans não queria perder a vida relativamente comum que levava antes de aparecer no blockbuster. “O maior medo dele era perder a anonimidade”, lembra a mão do ator. “Ele dizia ‘eu tenho uma carreira em que posso trabalhar com o que gosto, posso passear com o meu cachorro, ninguém me incomoda ou quer falar comigo, posso fazer o que eu quiser’”.

Lisa, no entanto, fez o filho ver as vantagens de aceitar o papel em Capitão América: O Primeiro Vingador. “Eu disse ‘olha, você quer atuar pelo resto da vida? Se você fizer esse filme, terá essa oportunidade. Você nunca mais vai precisar se preocupar com aluguel. Se aceitar o papel, você só precisa decidir que ele não vai afetar sua vida negativamente – ele vai melhorá-la’”.

Graças ao conselho da mãe, Evans apareceu em nove diferentes filmes do MCU, incluindo pequenas pontas em Thor: Mundo Sombrio e Homem-Aranha: De Volta ao Lar, se aposentado do papel de Capitão América em Vingadores: Ultimato, de 2019.

O legado do personagem será tema da série O Falcão e O Soldado Invernal, da Disney+.

Protagonizado por Anthony MackieSebastian Stan, o elenco de O Falcão e Soldado Invernal também traz Daniel Brül como Barão ZemoWhyatt Russel como o Agente Americano. Com seis episódios, a produção será lançada no Disney+ em agosto de 2020, sem data definida até agora.

Fonte: Omelete // Nicolaos Garófalo