FILMES NO CINEMA

"Capitã Marvel": Por que cenas com gato foram as mais difíceis para Brie Larson?

Publicado em 09/03/19 05:00

ATENÇÃO: O texto a seguir revela spoilers de "Capitã Marvel". Não leia se não quiser saber o que acontece.

É impossível negar: um dos destaques de "Capitã Marvel" é Goose, a gata de estimação que a heroína reencontra ao voltar para a Terra. No entanto, o bichano complicou um pouco o trabalho de outra estrela do filme, Brie Larson.

Larson, que vive a protagonista Carol Danvers/Capitã Marvel, é bastante alérgica a felinos. Falando ao "USA Today", ela confessou que seus ataques alérgicos sempre que precisava atuar perto do gato Reggie, que "interpretou" Goose no filme, viraram até piada no set.

O pessoal dava risada, porque eu conseguia fazer as cenas de ação mais complicadas do filme sem dublês, mas o gato realmente era um grande obstáculo para mim. É muito estranho como a gente consegue treinar o nosso corpo para fazer coisas incríveis, mas as alergias podem nos parar. Brie Larson

A atriz revelou que toma remédios para alergia "todos os dias, não importa se eu vá ver um gato ou não, porque na verdade eu sou alérgica ao mundo todo". Para acomodar sua estrela (humana), os diretores Anna Boden e Ryan Fleck precisaram maneirar nas cenas entre ela e o outro astro (felino) do filme.

Boden explicou que muitas cenas em que há contato direto entre Carol e Goose foram feitas com bichos de pelúcia. "Quando isso não era possível, simplesmente tínhamos alguém de prontidão para limpar as mãos de Brie e impedir que ela tivesse um ataque alérgico", lembrou.

"Era como a aluna nova", diz Brie sobre se juntar aos Vingadores

UOL Entretenimento

História felina

Assim como acontece nos quadrinhos, Goose não é uma gata normal. Em uma edição das aventuras da "Capitã Marvel" datada de 2014, a versão da felina nos quadrinhos, que se chama Chewie, encontra com os Guardiões da Galáxia e revela que é na verdade parte de uma raça alienígena chamada Flerkens.

Os Flerkens são uma espécie poderosa que gosta de se disfarçar como gatos. Eles são dotados de garras e dentes afiados, além de tentáculos escondidos em suas bocas e a capacidade de botar ovos. Os Flerkens também são capazes de viajar entre dimensões.

Nos quadrinhos, gata da Capitã Marvel se chama Chewie Imagem: Reprodução

O filme traz esta mesma revelação, chocando principalmente Nick Fury (Samuel L. Jackson), que havia demonstrado afeto por Goose até descobrir a verdade. De fato, a gata é responsável pela perda do olho do espião da S.H.I.E.L.D.

"A nossa sorte com toda a situação de Brie e sua alergia foi que o filme é muito mais uma história de amor entre Nick e Goose do que entre Carol e Goose. A maioria das cenas dela são com Samuel L. Jackson", comentou Boden.

"Eu gostaria de não ter tanta alergia!", reclamou ainda Larson. "Gatos parecem legais. Eu só desenvolvi uma relação de 'é melhor mantermos distância' com eles, porque qualquer contato com um gato faz com que eu tenha erupções na pele".

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti

Veja também