FILMES NO CINEMA

"Capitã Marvel" ganha elogios em primeira exibição: "Thanos está f..."

Publicado em 20/02/19 09:00

Programado para estrear no Brasil em 7 de março, "Capitã Marvel" foi exibido ontem à imprensa pela primeira vez, nos Estados Unidos. A reação foi positiva, com elogios ao filme, a Brie Larson no papel principal e com menções ao também aguardado "Vingadores: Ultimato" - que estreia em 25 de abril.

Jornalistas puderam postar suas opiniões, sem grandes spoilers da trama. A que chamou mais atenção foi Angie J. Han, editora de entretenimento do site Mashable: "Bom, Thanos está fodido". Ela ainda fez um pedido: "Daria meu reino por uma comédia com Nick Fury e Goose [o gato]".

Entre as críticas menos calcadas na brincadeira, Erik Davis, editor do site "Fandango", foi mais profundo na análise: "Capitã Marvel tem um clima ótimo de sci-fi dos anos 1990, com um tom incomum a qualquer outro filme da Marvel. É retrô e viajante, misterioso e brega. É engraçado em momentos surpreendentes e pega pesado nas horas certas. Ele se mantém entretendo a audiência porque está sempre mudando. Ele tem as coisas certas".

Ele ainda completou: "Adorei o gato, adorei Samuel L. Jackson e amei Ben Mendelsohn, mas honestamente estou chamando Lashana Lynch de a melhor de todas. Ela traz um peso emocional ao filme que é preciso e transforma todo o longa quando chega. Definitivamente preciso ver mais dela?". Lashana faz o papel de Maria Rambeau.

Alison Foreman, repórter do Mashable, focou em Brie Larson. "Ela nasceu para ser uma super heroína", elogiou. "E o gato é o mais novo e maior tesouro da Marvel. Estou animada para 'Ultimato'". Foreman ainda acrescentou: "Capitã Marvel é o que acontece se um jogo como 'Guess Who' tivesse um bebê com o universo da Marvel e ele crescesse com a nostalgia dos anos 90 e com pitadas de feminismo. Eu amei."  

Editor do cite Cinema Blend, Eric Eisenberg destacou o inesperado no filme. "Capitã Marvel é um estouro! Tem surpresas legais que eu não imaginava e o mistério/origem que são tecidos na trama são envolventes e divertidos. Brie Larson está ótima e faz uma ótima estreia no universo da Marvel".

Ash Crossan, repórter do "Entertainment Tonight", disse porque Capitã Marvel conversa com toda uma geração: "Totalmente incrível. Nunca me relacionei com um personagem da Marvel como foi com Carol. Ela é a adolescente teimosa dos anos 90 que eu penso que sou."

O filme ainda foi elogiado por seu papel com as mulheres e garotas. "Não vejo a hora de esta geração de pequenas meninas crescer com Carol Denvers como heroína", disse Devan Coggan, do "Entertainment Weekly". Houve ainda muitos elogios pelo frescor da história, dando um sabor novo para uma história que fala da origem de uma heroína, e à atuação de Ben Mendelsohn como Talos, o líder dos Skrulls.

Uma das poucas críticas notadas nesta primeira exibição veio misturada com elogio: "Amei Capitã Marvel. O filme é um pouco vacilante, por ser muito ambicioso. Ele é lindamente construído, hilário e oferece toneladas de surpresas. Brie Larson detona, mas Ben Mendelsohn é o melhor de todos", disse Drew Taylor, do Moviefone.

Para fechar, Anna Klassen, que escreve para veículos como "Newsweek" e Buzzfeed, deu seu recado: "Há muitos detalhes escondidos [easter eggs] em Capitã Marvel. Eles ligam a história a outros filmes do universo Marvel. Assistam com atenção", afirmou ela, que disse ter se arrepiado diversas vezes e achou o filme "muito divertido".

Fonte: UOL Cinemas // Maurício Dehò

Veja também