FILMES NO CINEMA

Capitã Georgiou, personagem de "Star Trek: Discovery", vai ganhar série solo

Publicado em 14/01/19 16:00

Michelle Yeoh terá uma série de "Star Trek" para chamar de sua. A "Variety" confirmou nesta segunda-feira (14) que o serviço de streaming CBS All Access, que produz "Star Trek: Discovery", deu a luz verde para um spin-off estrelado pela personagem da atriz, a Capitã Philippa Georiou.

A trama da série, ainda sem título ou data de estreia definidos, vai acompanhar Georgiou em suas aventuras como agente da Seção 31, um grupo ultra-secreto de espionagem que age dentro da Frota Estelar.

Yeoh, que também é conhecida pelos papéis em "O Tigre e o Dragão", "007 - O Amanhã Nunca Morre" e "Podres de Ricos", ainda deve retornar como Georgiou na segunda temproada de "Discovery", que chega no Brasil, pela Netflix, a partir de 18 de janeiro.

Bo Yeo Kim e Erika Lippoldt, dois roteiristas que trabalharam no primeiro ano de "Discovery", vão servir como showrunners da nova série, que se junta a várias outras anunciadas pela CBS All Access no universo "Star Trek" -- incluindo uma estrelada por Patrick Stewart, o Capitão Picard.

"Eu estou tão animada para continuar contando histórias do universo 'Star Trek'", comentou Yeoh em comunicado oficial. "Ser parte deste mundo, e especialmente interpretar esta personagem, tem sido uma grande alegria. Mal posso esperar para ver onde vamos - sem dúvida para onde 'nenhuma mulher esteve antes'".

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti

Veja também