FILMES NO CINEMA

"Bumblebee" é "de longe, o melhor filme de 'Transformers'", dizem críticos

Publicado em 08/12/18 11:00

As reações dos críticos norte-americanos a "Bumblebee", o primeiro filme derivado da franquia "Transformers", movimentaram a manhã deste sábado (8) nas redes sociais. Os comentários sobre o longa de Travis Knight ("Kubo e as Cordas Mágicas") se mostraram majoritariamente positivos.

Perri Nemiroff, do "Collider", foi só elogios: "'Bumblebee' é, de longe, o melhor filme de 'Transformers'. Lindamente filmado, muito humor certeiro e absolutamente cheio de coração. Sem surpresas aqui, mas Hailee Steinfeld é fantástica. Absolutamente tudo é uma delícia!".

Mike Rougeau, do site "GameSpot", destacou o clima de nostalgia pelos anos 80 que o filme traz. "'Bumblebee' é um filme totalmente anos 80 no melhor jeito possível. Tem uma energia parecida com Spielberg e John Hughes. Há muitas piadas com 'O Clube Dos Cinco' e Hailee Steinfeld (que é ótima) passa metade do filme tentando fazer Bumblebee gostar de The Smiths. Caramba, eu amei isso".

O filme se passa durante os anos 1980, quando um jovem Bumblebee (que terá voz própria, dublada por Dylan O'Brien no original) é enviado pelos Autobots para completar uma missão importante na Terra. Aqui, ele cria um vínculo com a rebelde Charlie (Steinfeld).

Erik Davis, do "Fandango", realçou a qualidade do filme e voltou a elogiar Steinfeld. "'Bumblebee' é o melhor filme de 'Transformers', e o meu favorito também. Hailee Steinfeld eleva toda cena em que participa, e o visual mais velho dos robôs faz com que seja mais fácil seguir a ação", escreveu.

Mike Ryan, do "Uproxx", destacou a fidelidade do filmes às animações originais. "Cara, 'Bumblebee': eu meio que amei. Eu honestamente não acredito que estou dizendo isso! Para quem queria ver os designs da Gen 1 em um filme, os primeiros cinco minutos do filme são pornô para fãs de 'Transformers'", comentou.

Além de Steinfeld e O'Brien, "Bumblebee" traz o atleta de luta livre John Cena no elenco, e as vozes de Angela Bassett ("9-1-1") e Justin Theroux ("The Leftovers") como os Decepticons que atormentam a vida do personagem título aqui na Terra.

A estreia ficou para 25 de dezembro no Brasil.

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti

Veja também