FILMES NO CINEMA

"Bumblebee 2" será mais próximo a filmes de "Transformers" de Michael Bay

Publicado em 18/03/19 13:00

O produtor Lorenzo di Bonaventura quer que o próximo filme de "Bumblebee" seja mais parecido com o restante da franquia "Transformers". Falando ao "Collider", Bonaventura usou o termo "Bayhem", apelido que o estilo bombástico de direção de Michael Bay recebeu dos críticos e fãs, para definir a sequência.

"Os fãs tinham pedido várias vezes para conhecer a origem de alguns dos Transformers, então fizemos isso. 'Bumblebee' foi uma resposta aos pedidos do público. O interessante quando você faz algo assim em uma franquia é que você não sabe como vai ser a recepção dos fãs", comentou.

"Neste caso, algumas pessoas não gostaram de 'Bumblebee' porque ele não tinha ação o bastante. Ele é uma história mais íntima", explicou ainda. "Algumas pessoas que antes nos diziam 'eu estou cansado de Michael Bay', agora dizem 'eu quero um pouco mais de Michael Bay'".

Bay, cujo currículo também inclui filmes como "Bad Boys", "Armageddon" e "Pearl Harbor", dirigiu os cinco filmes da franquia principal de "Transformers", lançados entre 2007 e 2017. O quinto, "O Último Cavaleiro", foi o menos lucrativo deles, arrecadando US$ 605 milhões em bilheteria.

"Bumblebee", enquanto isso, teve direção de Travis Knight ("Kubo e as Cordas Mágicas"), levando a história aos anos 1980 e contando como o famoso Transformer amarelo cria uma conexão com a adolescente Charlie (Hailee Steinfeld). O filme rendeu US$ 459 milhões mundialmente.

"Nós tiramos muitas lições da produção de 'Bumblebee'", continuou Bonaventura. "A primeira é que podemos contar qualquer tipo de história [dentro da franquia]. A segunda é que o público se identifica com os Transformers como personagens".

"Em 'Bumblebee 2', vamos tentar fazer uma fusão entre os dois mundos, trazer a história íntima do primeiro filme, mas misturar com um pouco de 'Bayhem'", brincou. "Eu ainda acho que podemos fazer filmes solo com os outros personagens. 'Bumblebee' é o mais acessível, mas acho que o público se identificaria com muitos outros".

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti

Veja também