FILMES NO CINEMA

Brian May diz que Queen ainda não recebeu nem um centavo por filme da banda

Publicado em 13/05/19 13:00

Brian May revelou que ele e os integrantes do Queen ainda não receberam "nem um centavo" por "Bohemian Rhapsody", filme da banda que foi indicado ao Oscar e que já fez mais de US$ 900 milhões em bilheterias pelo mundo.

"Estava rindo outro dia, porque li em um jornal que estávamos ganhando muito dinheiro por causa do filme. Ah, se eles soubessem. Estávamos reunidos com um contador há uns dias e ainda não recebemos nem um centavo pelo filme. Não é curioso? Quanto sucesso um filme tem que fazer para começar a dar lucro?", questionou o guitarrista ao programa BBC Radio 2.

Apesar de ainda não ter visto a cor do dinheiro, Brian May garantiu que ficou muito satisfeito com o longa-metragem, aclamado pelo público e pela crítica. "Foi um trabalho carregado de amor, foram 12 anos em desenvolvimento. Imaginávamos que ia ter uma boa bilheteria, mas não tão boa assim", disse.

Mesmo sem ter visto a cor do dinheiro conquistado com o filme, Brian May, o baterista Roger Taylor e o ex-baixista do Queen John Deacon ficaram 25 milhões de libras mais ricos em 2018, de acordo com um balanço divulgado pelo jornal The Sunday Times.

Fonte: UOL Cinemas // Renata Nogueira

Veja também