"Boy Erased", filme sobre cura gay, chega hoje em DVD com 47 minutos de extras

Publicado em 17/04/19 05:00

O filme "Boy Erased: Uma Verdade Anulada", dirigido por Joel Edgerton, será lançado hoje no Brasil diretamente em DVD com preço sugerido de R$ 39,90. A informação foi confirmada pela Paramount.

O DVD contará com 47 minutos de conteúdo extra, incluindo cenas excluídas ou prolongadas. Dentre essas cenas estão momentos marcantes da história, como quando o personagem principal Jared Eamons (Lucas Hedges) visita a prisão e também quando ele não consegue fazer sexo com uma mulher.

Há ainda cenas de uma festa no lago e o encontro de Jared e Henry (Joe Alwyn), bem como discussões mais acaloradas com seu pai Marshall (Russell Crowe) e demonstrações de carinho de sua mãe (Nicole Kidman).

O longa-metragem causou polêmica nas redes sociais por falar sobre cura gay e sua estreia nos cinemas brasileiros foi cancelada. Porém, para a Universal, a decisão de lançar o filme direto em DVD foi mercadológica, após o fraco desempenho nos cinemas americanos e a não indicação ao Oscar.

O filme conta a história de um filho de pais religiosos que obrigam o garoto homossexual a buscar uma "cura gay". Na época, a decisão de não lançar o filme nos cinemas brasileiros motivou comentários do autor do livro, Garrard Conley, cuja história real inspirou o filme.

Fonte: UOL Cinemas // Felipe Branco Cruz