FILMES NO CINEMA

Bom Menino | O cachorro morre no final? Entenda a história do terror

Publicado em 31/10/25 19:00

Um dos filmes de terror mais interessantes do ano já está nos cinemas. Bom Menino é uma história de casa mal-assombrada contada pelo ponto de vista do cachorrinho Indy, que começa a ver vultos e criaturas sinistras em sua nova casa.

[Crítica] Bom Menino | “Terror do doguinho” assusta e encanta com aula de montagem

Omelete Recomenda

window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({ mode: 'alternating-thumbnails-a', container: 'taboola-below-article-thumbnails-inread', placement: 'Below Article Thumbnails New', target_type: 'mix' });

Mas depois de alguns traumas no cinema com filmes envolvendo “doguinhos” carismáticos, a grande pergunta é o que acontece com Indy no final das contas? Ele está seguro? Sofre muito?

Se você não quer spoilers de Bom Menino, assista ao filme antes de continuar!

Qual a história de Bom Menino?

O filme de Ben Leonberg acompanha, pelo ponto de vista do cãozinho Indy, um Toller Retriever, uma história de casa mal-assombrada. Quando Indy e seu dono Todd, um homem com doença pulmonar, se mudam para uma casa no interior, o cachorro começa a ver presenças estranhas e a presenciar situações que envolvem o ex-morador da casa, o avô de Todd, e figuras sinistras. A ideia de Bom Menino é muito simples. Acontece que o filme se torna um grande experimento e um exercício fascinante de montagem, amparado pelo carisma de Indy. É impossível não torcer a favor do protagonista e sofrer com o terror imposto a ele nessa nova casa.

O que é a entidade que assusta o cão em Bom Menino?

A criatura que Indy vê pela casa pode ser interpretada de suas formas. A primeira delas é a mais clássica e seria uma presença sobrenatural que vai sugando a vitalidade das pessoas, até carregá-las para a caverna que existe no porão.

A segunda e mais metafórica representa a doença pulmonar incurável de Todd. Indy vê uma materialização desse mal que toma seu “melhor amigo” e vai levá-lo embora a qualquer momento. Uma representação visual da morte e do luto com a perda.

O cachorro morre no final de Bom Menino?

A pergunta que todos querem saber - muitos com medo de sofrer durante o filme - é: qual o final de Indy nessa história? Bom, a verdade é que ele sofre, é assustado várias vezes, mas sobrevive.

Todd é vencido pela doença e morre em sua cama. Indy tenta salvá-lo e chega a puxá-lo de volta da caverna que existe no porão, mas o próprio dono entende que o cãozinho não pode fazer nada e manda que ele o deixe ir.

Preso no porão, Indy é resgatado pela irmã de Todd e reluta em deixar para trás o lugar onde seu dono se despediu dele. O terror - ou a doença dele - acaba e Indy aceita seguir em frente, mesmo dando uma última olhada, aceitando a perda de seu amigo.

Cachorro de Bom Menino no Oscar?

A equipe do longa lançou a campanha para o cãozinho concorrer na categoria de Melhor Ator no Oscar 2026, ou como o cartaz comenta, "Melhor Bom Garoto". 

O pôster traz Indy em destaque com a série de elogios que ele recebeu pela sua atuação no filme, citando nomes como The New York Times, IndieWire e outros. Recentemente, o estúdio também mandou uma carta "escrita" por Indy para a Academia, pedindo para ser considerado para o Oscar. 

Good Boy | Estúdio do longa lança carta em campanha de Melhor Ator
Good Boy | Filme de terror com cachorro protagonista ganha pôster

 "Apesar da minha atuação aclamada pela crítica no filme Bom Garoto, - eu fui considerado inelegível para concorrer a categoria de Melhor Ator", o cachorro lamenta na carta. A equipe ainda continua a carta, "aparentemente, eu não sou um bom garoto o suficiente para você". 

--

Bom Menino já está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil

Webstories

load_js();

Fonte: Omelete // Alexandre Almeida

Veja também