Bob, o Construtor | Netflix, Amazon e mais disputam filme de Jennifer Lopez

Publicado em 28/02/24 00:00

A versão em filme da animação infantil Bob, o Construtor produzido por Jennifer Lopez virou alvo de disputa de três grandes estúdios. De acordo com o DeadlineNetflix, Amazon e a DreamWorks Animation entraram na luta para conseguir os direitos da adaptação.

Segundo a publicação, os três estúdios fizeram ofertas milionárias porque o projeto é visto como capaz de conquistar a comunidade hispânica e latina. O ator Anthony Ramos (Transformers: O Despertar das Feras) está confirmado na voz do protagonista.

No filme, Bob (apelido de Roberto) viajará para Porto Rico para um grande trabalho de construção. Segundo a sinopse oficial, ele "lidará com as questões que afetam a ilha e se aprofundará no significado de construir. A jornada de Bob irá celebrar as texturas vibrantes e coloridas das nações caribenhas e de seus povos".

Em comunicado oficial, Ramos -- que também produz a animação -- disse que a história terá elementos inspirados em sua própria vida e comemorou o projeto. "Por anos, os personagens de Bob, o Construtor inspiraram crianças no mundo todo. [Será] um filme sobre amigos trabalhando em equipe, sobre celebrar o lar que eles compartilham, e sobre como o amor pode ajudar a superar qualquer obstáculo. Podemos consertar? Podemos, sim!"

Felipe Vargas (do inédito Rosario) ficará a cargo do roteiro. O longa ainda não teve nenhum diretor anunciado. 

Criada no Reino Unido, a série animada Bob, o Construtor estreou em 1999 e ficou no ar até 2011. No Brasil, ela foi exibida pelo canal pago Discovery Kids e também na TV aberta, em canais como o SBT e a TV Cultura.