FILMES NO CINEMA

Bob Iger, CEO da Disney, responde críticas de Scorsese e Coppola à Marvel

Publicado em 23/10/19 18:00

O CEO da Disney Bob Iger finalmente se manifestou quanto às críticas dos cineastas Martin Scorsese e Francis Ford Coppola às produções do MCU. Para ele, não há dúvidas de que os longas do Marvel Studios são cinema (via Deadline).

Respondendo diretamente ao recente comentário de Coppola, em que o premiado diretor classificou os filmes baseados em obras da editora como "desprezíveis", Iger disse: "usaria este termo para alguém que cometeu assassinato em massa. São filmes sim".

"Eles certamente têm o direito de reclamar sobre filmes", afirmou antes de sugerir que ficaria feliz em promover um embate entre os filmes de Scorsese e Coppola contra Taika Waititi e Ryan Coogler, que dirigiram Thor: Ragnarok e Pantera Negra na Marvel, respectivamente.

Depois de seu depoimento inicial, vale notar que Scorsese esclareceu seu comentário sobre a Marvel, criticando a relevância dos filmes para o público jovem. "Acho podemos ter esses filmes; está tudo bem. É que isso não deveria se tornar o significado de cinema para os jovens. Apenas não deveria”.

Entenda a polêmica da briga Scorsese x Marvel O que dizem os críticos da Marvel

Além de Scorsese e Coppola, a lista de críticos ao cinema da Marvel inclui Ken Loach, Fernando Meirelles e Jennifer Aniston.

Fonte: Omelete // Mariana Canhisares

Veja também