Blade pode ser a chave para introduzir os X-Men no Universo Cinematgráfico da Marvel

Publicado em 29/07/19 20:00

A Marvel oficializou a fase 4 de seu universo cinematográfico sem qualquer menção a como os X-Men serão introduzidos nele. A chave, no entanto, pode estar em um dos grandes anúncios da Casa das Ideias na San Diego Comic-Con: o reboot de Blade com Mahershala Ali, ator duas vezes vencedor do Oscar.

O novo filme do Caçador de Vampiros, ainda sem data de estreia, pode ser a oportunidade perfeita para a Marvel apresentar uma nova versão dos X-Men - e há precedentes nos quadrinhos.

Capa de uma das edições do arco Maldição dos Mutantes, publicado pela Marvel - Divulgação
Capa de uma das edições do arco Maldição dos Mutantes, publicado pela Marvel Imagem: Divulgação

Trata-se do arco Maldição dos Mutantes, escrito por Victor Gischler e publicado entre 2010 e 2011. Na história, os X-Men se aliam a Blade para caçar Xarus, o filho de Drácula, após um terrorista se explodir no centro de San Francisco, infectando várias pessoas com sangue de vampiro - incluindo aí a mutante Jubileu.

Mesmo que não seja uma adaptação da trama, o filme solo do herói poderia trazer os mutantes em referências ou pontas, abrindo de vez as portas do Universo Cinematográfico Marvel para eles. E, ainda por cima, com os pés no terror, um gênero que o estúdio vai introduzir com a sequência de Doutor Estranho, que terá o subtítulo de "No Multiverso da Loucura".

O tempo também joga a favor dessa possibilidade. Como o filme de Blade não deve chegar às telas antes de 2022, a Marvel terá bastante tempo para planejar como juntar os X-Men ao seu universo, o que não era possível antes de a compra da Fox pela Disney ser concluída, no início do ano.

Fonte: UOL Cinemas // Beatriz Amendola