FILMES NO CINEMA

Blacula | Clássico blaxploitation de horror de 1972 terá reboot pela MGM

Publicado em 17/06/21 23:00

Blacula, um clássico cult do gênero blaxploitation sobre um príncipe africano amaldiçoado ao vampirismo pelo Conde Drácula, ganhará um reboot produzido pela MGM e pela Hidden Empire Film Group.

O novo filme irá reimaginar a produção de 1972, dirigida por William Crain e estrelada por William Marshall, continuando diretamente a história da sequência Scream Blacula Scream (1973). A nova trama se passará em uma cidade, no pós-pandemia da covid-19. A descrição oficial do reboot lê:

Blacula é um antigo príncipe africano que é amaldiçoado pelo Drácula após enfrentá-lo para tentar pôr fim ao tráfico de escravos do continente. Colocado em uma tumba e acordado após 200 anos, ele parte preparado para vingar a morte de seus ancestrais e aqueles responsáveis pelo roubo do trabalho, da cultura e da herança do seu povo, se apropriando de tudo isso por lucro.

O novo Blacula será dirigido por Deon Taylor (O Intruso), com um roteiro assinado por Micah Ranum. A produção é de Roxanne Avent Taylor, da Hidden Empire Film Group. O filme ainda não tem data de lançamento.

Fonte: Omelete // Eduardo Pereira

Veja também