FILMES NO CINEMA

John Cusack é agredido por policiais por filmar protestos antirracistas

Publicado em 01/06/20 19:00

Os crescentes protestos contra a brutalidade policial contra cidadãos negros nos Estados Unidos seguem sendo reprimidos por agentes da polícia local. John Cusack, conhecido ator e cineasta, tentava filmar os protestos em Chicago quando foi interrompido pela polícia, que tentou agredi-lo com cacetetes.

Segundo o Cusack, ele conseguiu fugir em sua bicicleta, com a câmera ainda ligada para captar o áudio da ação policial – veja abaixo:

Policiais não gostaram de me ver filmando um carro em chamas, então vieram pra cima de mim com cacetes. Acertando minha bicicleta. Ah, tem o áudio!

Spike Lee compara negros mortos por policiais a personagem de Faça a Coisa Certa Cole Sprouse denuncia prisão de manifestantes em protesto antirracista pacífico Atores ajudam manifestantes de protestos antirracistas

Em 25 de maio de 2020, George Floyd, já sob custódia foi sufocado até a morte pelo oficial com o joelho e o assassinato foi filmado por pessoas em volta. A brutalidade da ação gerou uma onda de protestos ao redor do país e diversas empresas do ramo do entretenimento repudiaram o racismo demonstrado pela polícia – saiba mais.

Fonte: Omelete // Nicolaos Garófalo

Veja também