FILMES NO CINEMA

Aparição de Flash em Batman vs Superman seria explorada em Liga da Justiça 2

Publicado em 30/03/20 18:00

Zack Snyder forneceu maiores detalhes sobre as intenções por trás da aparição de Flash em Batman vs Superman - A Origem da Justiça. No longa de 2016, o personagem interpretado por Ezra Miller aparece em uma curta cena em que Bruce Wayne parece ter um pesadelo, e Flash informa o herói que Lois Lane corre perigo. 

Segundo o diretor, a ideia era explorar linhas do tempo diferentes em Liga da Justiça 2 [via CBM]:

"Eu tive uma ideia de que, no futuro, quando a Liga da Justiça estivesse discutindo sobre enviar Flash para o passado, Ciborgue faria os cálculos e diria 'eu tenho duas possibilidades de onde levar Flash de volta. Os números apontam para dois momentos para avisar Bruce. Logo antes do evento acontecer - que Lois pode ser morta, ou Bruce pode não conseguir impedir -, e seria importante que Flash chegasse antes para que Bruce entendesse a realidade do que está acontecendo". 

Ele continuou, explicando que o Ciborgue de Liga da Justiça 2 sugeriria levar Bruce ao momento em que Flash o avisou no filme de 2016. "E Bruce diria 'me leve para o outro momento, porque você já levou Flash para lá e foi cedo demais. Me envie para o outro". 

Vale lembrar que a morte de Lois Lane é o que causaria a revolta do Superman e levaria à realidade amarga sonhada por Bruce no próprio Batman vs Superman.

Para Snyder, a trama abriria possibilidades para duas linhas do tempo, separadas pelos dois momentos diferentes em que Flash retorna para avisar Bruce Wayne sobre o futuro incerto de Lois Lane. 

Batman vs Superman chegou aos cinemas em 2016 e arrecadou US$ 873 milhões na bilheteria mundial.

Fonte: Omelete // Julia Sabbaga e Camila Sousa

Veja também