FILMES NO CINEMA

Robert Pattinson fala sobre o Batman não matar: "No fundo, ele quer"

Publicado em 23/01/22 02:00

Robert Pattinson contou à revista francesa Premiere qual foi sua abordagem à famosa regra seguida pelo Batmanem várias de suas encarnações nas HQs e nas telas, que o impede de matar os bandidos com os quais luta.

"Eu acho que isso pode ser interpretado de duas formas: ou ele não mata porque só quer dar aos criminosos a punição apropriada aos crimes, ou ele não mata porque sabe que, no fundo, quer muito matar, e exerce uma espécie de autocontrole para impedir que isso aconteça. Eu escolhi essa segunda interpretação, porque achei mais divertida", provocou o ator.

Para Pattinson, não faz sentido o Batman "passar todas as noites perseguindo criminosos" se uma parte dele não tirar algum prazer disso. "Ele sofre, esse desejo [de matar] é poderoso, mas quando ele bate nos criminosos, a sua mente se acalma, se esclarece, e ele fica perto de um estado de plenitude. Tenho certeza que, na sua primeira luta, ele imaginou que cada um dos bandidos era o cara que matou a a mãe dele", continuou o ator.

"O mais interessante, para mim, é que o Batman vive na sarjeta. Ele não está quase nunca em casa, ele não se enxerga lá, e sim na rua com o seu traje. Ele vive uma vida criminosa, mas sem cometer crimes! Achei que poderia explorar esse lado. Eu só seria capaz de interpretar um super-herói se ele fosse realmente sujo [como o Batman]", completou Pattinson.

Robert Pattinson diz que origem do Batman "não faz sentido" Colin Farrell: Pinguim foi inspirado em Fredo, de O Poderoso Chefão II Batman | Warner confirma que filme terá quase 3 horas de duração

Além do protagonista, o novo Batman será estrelado também por Zoë Kravitz (Mulher-Gato), Paul Dano (Charada), Jeffrey Wright (Comissário Gordon), Andy Serkis (Alfred) e Colin Farrell (Pinguim).

O filme de Matt Reeves (Planeta dos Macacos) deve chegar aos cinemas em 4 de março de 2022.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Fonte: Omelete // Caio Coletti

Veja também