FILMES NO CINEMA

Diretores falam de cancelamento da Batgirl: "tristes e chocados"

Publicado em 03/08/22 17:00

Depois da Warner Bros Discovery ter se pronunciado oficialmente sobre o cancelamento do filme da Batgirlnoticiado ontem (2), foi a vez dos diretores Adil El Arbi e Bilall Fallah, que publicaram uma declaração sobre o engavetamento no Instagram. No texto, que pode ser conferido na íntegra abaixo, a dupla lamenta a decisão do estúdio e agradece o elenco e equipe de produção:

"Estamos tristes e chocados com a notícia. Ainda não conseguimos acreditar. Como diretores, é essencial para nós que o trabalho seja mostrado ao público, e enquanto nosso filme estava longe de estar finalizado, queríamos que fãs ao redor do mundo pudessem ter tido a oportunidade de assisti-lo e abraçá-lo em sua versão final. Talvez algum dia eles consigam Inshallah.

Nossas equipes e elencos incríveis fizeram um trabalho tremendo e trabalharam duro para dar vida à Batgirl. Seremos para sempre gratos por termos sido parte deste time. Foi um sonho trabalhar com tantos atores fantásticos como Michael Keaton, JK Simmons, Brendan Fraser, Jacob Scipio, Corey Johnson, Rebecca Front e principalmente Leslie Grace, que retratou Batgirl com tanta paixão, dedicação e humanidade.

De qualquer forma, como fãs de Batman que somos desde crianças, foi um privilégio e uma honra ter sido parte do DCEU, mesmo que por um breve momento. Batgirl para sempre".

De acordo com fontes do Deadline, Zaslav rejeitou a estratégia anteriormente estabelecida de investimento em grandes produções para a HBO Max, serviço de streaming da Warner. Batgirl tinha um orçamento de US$ 90 milhões, inflacionado de US$ 70 milhões devido a custos de prevenção contra a covid-19.

Fotos revelam visual de Leslie Grace como Barbara Gordon; veja Batgirl seria "insano" e já se falava em sequência, dizia Leslie Grace

Leslie Grace contracenaria com Michael Keaton e J.K. Simmons no longa que introduziria a versão da atriz para Barbara Gordon. Recentemente, foi reportado que o filme já tinha uma possível sequência sendo discutida

Batgirl era dirigido pela dupla formada por Adil El Arbi Bilall Fallah (Bad Boys Para Sempre Ms. Marvel), com roteiro de Christina Hodson (Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa). Para completar, o longa contaria com Brendan Fraser como o vilão.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

load_js();

Fonte: Omelete // Julia Sabbaga

Veja também